O espectáculo de vídeo mapping alusivo a Macau pode ser visto entre 12 e 16 de março.
O espectáculo de vídeo mapping pode ser visto entre 12 e 16 de março.

O Terreiro do Paço, em Lisboa, vai voltar a receber um espectáculo de vídeo mapping, desta vez o tema é Macau. Intitulado “Macau, uma Viagem Lendária”, o espectáculo de luz, som e vídeo vai ser projectado na próxima terça-feira, dia 12 de março, e pode ser visto até sábado, dia 16, em sessões que acontecem às 20h00, 21h00 e 22h00.

“O espectáculo de luz e cor “Macau, uma Viagem Lendária” parte da lenda da Deusa A-Má, divindade chinesa protectora dos pescadores e marinheiros, para nos levar a percorrer a história da cidade, desde a chegada dos marinheiros portugueses no século XVI, até ao seu extraordinário desenvolvimento cultural, social e económico do presente. Memória, presente e futuro, numa vibrante viagem multimédia que celebra igualmente a amizade de mais de 5 séculos entre Macau e Portugal”, explica o Turismo de Macau, responsável pela iniciativa.

Este ano, Macau é o “Destino Internacional Convidado” da Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorre de 13 a 17 de março. Por forma a assinalar o 20º aniversário do estabelecimento da Região Administrativa Especial de Macau e o 40º aniversário das relações diplomáticas entre Portugal e a China, o Turismo de Macau vai realizar uma série de eventos festivos em Lisboa, entre os quais se conta este espetáculo de vídeo.

A iniciativa é produzida pelo OCUBO e conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, da Associação de Turismo de Lisboa e da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui