O Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa abre portas na Times Square, em Nova Iorque. A Comur, uma fábrica no norte de Portugal com um legado consolidado com mais de 80 anos, foi a base da criação da marca quando, em 2016, abriu a sua primeira loja com a insígnia Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa.

Sete anos depois, e com 21 lojas em Portugal, a marca aventura-se com a abertura da sua primeira loja fora do território nacional.

O verde e o dourado dominam o espaço que, segundo a marca, se apresentam como uma “requintada Biblioteca Conserveira”. O vermelho néon da montra exterior exibe o nome “Portuguese Sardine”, e no interior um filme animado “transporta os visitantes para uma dimensão alucinante”.

Nesta biblioteca onde não faltam os livros, as prateleiras enchem-se de cor, com as várias latas de sardinhas em azeite e em múltiplas receitas tipicamente portuguesas, ilustradas com um design colorido e atrativo.

Nos Estados Unidos, as sardinhas portuguesas em conserva beneficiam de um prestígio histórico desde o início do século XX, quando o consumo estava limitado às grandes cidades, especialmente Nova Iorque que se destacava pela preferência de conservas de maior valor acrescentado como a sardinha sem pele e sem espinha. “Atualmente, as conservas de peixe afirmam-se como uma pedra angular da cultura americana moderna, pois são um produto pronto a comer, saudável, versátil, com larga durabilidade, com um portfolio alargado de peixes e fácil de transportar e viajar”, indicam os responsáveis em comunicado.

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