O Maxime Restaurante-Bar apresenta um novo jantar com espectáculo para as noites de sábado:“The Untold Story of Fado – A Burla da Velha Lisboa”.  A estreia é já no dia 20 de Abril às 20:30h e estará em cena aos sábados até dia 25 de Maio.

Este novo dinner show é uma abordagem ao Burlesco e ao Fado numa estética criativa, que reinventa a tradição ao sabor de histórias verdadeiras e autênticas, cantigas e textos esquecidos que outrora fizeram as delícias de uma Lisboa boémia e perigosa. As personagens são reais, lisboetas de um passado mais ou menos distante e que moldaram à sua maneira o que é hoje o património musical e cultural da cidade. Ao som de um Fado burlado, por entre vidas regadas a sangue e vinho, traz-se à luz de uma mesa, onde é servida a recriação soberba da gastronomia portuguesa pelo chef Luca Bordino, relatos de quem viveu o que se pensou esquecido, e dá-se de novo vida a quem por cá fez história e deixou mais ou menos saudades.

O Chef Luca Bordino é quem tem a responsabilidade de recriar a gastronomia portuguesa de outrora.

O menu especial deste dinner-show inicia-se com duas entradas compostas por ingredientes bem portugueses: um Carpaccio de polvo, cavala alimada, puré de alho assado, picadinho de pimentos e azeitona verde e um Chouriço com carvão de trigo e cinza de alho francês. Para homenagear o fiel amigo dos portugueses, o chef Luca apresenta-nos um Bacalhau confit, couve em texturas, espuma de batata e hortelã da ribeira. Segue-se uma Bochecha de porco, puré de topinambur com queijo de Azeitão, terra de frutos secos e cogumelos e chutney de tomate. Para a sobremesa, uma combinação perfeita de uma Semi-esfera de bolo de amêndoa, mousse de chocolate e areia de amêndoa, com a tangerina apresentada em várias texturas: gelatina de tangerina, sorbet de tangerina, tangerina confitada com especiarias e fava tonka. O café e as bebidas da selecção do Maxime Restaurante-Barestão incluídas.

Os bilhetes para o “The Untold Story of Fado – A Burla da Velha Lisboa” , com show e jantar, têm um custo de 55€ por pessoa e com bebidas incluídas. Os bilhetes estão à venda no Maxime Restaurante-Bar, no The Fork, na Fever e na Ticketline.

Artigo anteriorPortugueses escolhem destinos de férias… instagramáveis
Próximo artigo7 Roteiros para desfrutar a Páscoa em Portugal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui