Há um restaurante no Reino Unido que tem vindo a mudar a forma de como pensamos em “jantar fora”. Intitulado The Long Table, este restaurante e centro comunitário, localizado na cidade de Stroud, ganhou recentemente a atenção de jornalistas devido ao seu modelo de “refeição invulgar, mas revolucionária”: “pague o que puder”.
Desta forma, basta pedir uma refeição, dizer quanto gostaria de pagar e receber um vale refeição enquanto espera pela sua comida.
Numa altura em que o aumento dos preços tornou os alimentos saudáveis ainda mais caros, o The Long Table é considerado um recurso vital para a comunidade inglesa. Ao servir alimentos variados, este restaurante inglês emprega 22 funcionários a tempo inteiro e fornece alimentos aos vários moradores da região.
O restaurante serve almoços cinco dias por semana e o café está aberto todas as manhãs. Os jantares são servidos às quintas, sextas e sábados. O estabelecimento apresenta ainda um novo menu todos os dias, incluindo opções vegan e sem glúten.
Além do seu modelo de “comida acessível”, os proprietários dão prioridade à conversa entre os seus clientes graças às longas mesas localizadas no centro do restaurante.
Para mais informações sobre o The Long Table, aceda aqui.