O grupo Vila Galé acaba de abrir mais um resort com regime tudo-incluído no Brasil: o Vila Galé Alagoas. Construído de raiz na Praia de Carro Quebrado, em Alagoas, a cerca de 40 minutos da capital, Maceió, representou um investimento de 150 milhões de reais (27,5 milhões de euros). Este é, de acordo com o grupo, o maior empreendimento do género neste estado brasileiro, muito procurado pelos seus coqueiros, mar verde-esmeralda e as famosas falésias multicoloridas.
O Vila Galé Alagoas conta com 513 quartos, quatro piscinas, sete restaurantes, cinco bares, Clube Nep para as crianças com parque aquático, Satsanga Spa & Wellness, discoteca, centro de convenções com 2.000 m2 e várias zonas de lazer e desportivas.




As pizzas e massas das pizzarias Massa Fina, os petiscos da Cervejaria Portuguesa, a gastronomia mediterrânica do restaurante Inevitável e os buffets do Versátil são algumas das opções gastronómicas do resort. Já no Museu Do Sertão são servidos pratos típicos do estado de Alagoas e há ainda o restaurante NEP, com alimentação infantil e integralmente pensado para as crianças.
Seguindo a estratégia da Vila Galé de associar lazer e cultura, também o Vila Galé Alagoas é uma unidade temática: homenageia os escritores de língua portuguesa de Portugal e do Brasil. Os quartos têm sempre uma referência a um escritor. Na receção, os mais célebres escritores mundiais foram homenageados com estátuas realistas. As escritoras também têm uma exposição própria e há uma galeria dos 54 prémios Nobel da Literatura.


“Além dos escritores tradicionais, não deixamos de fora a realidade local e regional. Valorizámos o hotel com artesanato, gastronomia e cultura alagoana. Para isto, criámos o restaurante Museu do Sertão”, explica Jorge Rebelo de Almeida.
Este é o 10º empreendimento da Vila Galé no Brasil e vem reforçar a sua posição como maior rede de resorts no país.