Quando abriu, há um ano, o Hotel NEXT, no Funchal, apresentou-se ao mercado como uma unidade hoteleira destinada “a viajantes com espírito millennial e contemporâneo”, prometendo uma estadia disruptiva na Madeira. Talvez para os mais desatentos, a expressão espírito millennial passa despercebida, mas depois de conhecermos o hotel percebemos a razão porque o grupo Savoy Signature, detentor da unidade e de outros cinco hotéis na Madeira, tenha escolhido a expressão. Não são só os millennials (pessoas que nasceram entre a década de 80 e os anos 2000) que procuram o hotel, mas sim todos os que querem uma experiência que assenta na contemporaneidade e na tecnologia, aliada a flexibilidade e conforto, independentemente da sua idade. Foi isso que comprovámos assim que entrámos no hotel: pessoas de diferentes faixas etárias entravam e saíam do lobby do hotel, também ele pouco convencional. Esqueça o tradicional rececionista atrás do balcão, aqui para se fazer check-in há duas opções e uma delas não implica falar com o rececionista. Os hóspedes podem fazer o ckeck-in individualmente nas máquinas que se encontram à entrada do hotel. Após meia dúzia de passos no ecrã, está apto a levar o cartão do quarto consigo e um ticket que sai da máquina com algumas informações úteis, como o acesso ao wifi, descarregar a app para controlar luzes e a TV do quarto, entre outras indicações. Se preferir, pode optar por fazer o check-in na receção. Perdão, no bar. Leu bem, a receção funde-se com o bar e um staff jovem e simpático está lá para ajudar seja na conclusão do check-in, seja para servir uma bebida. O bar do lobby chama-se Network e percebe-se porquê. É um espaço onde é possível encontrar uma comunidade local, de arte, trabalho, lazer e gaming (existem duas máquinas de jogos Arcade), tudo isto num cenário de coffee house, aberto 24 horas por dia.

É possível fazer o check-in individualmente numa das máquinas localizadas no lobby

O Hotel NEXT tem também a particularidade de permitir reservas ‘room only’, ou seja, pode comprar a estadia sem o pequeno-almoço incluído – a tal flexibilidade que o espírito millennial procura. Em alternativa, pode adquirir o pequeno-almoço em formato “Grab and Go” no bar.

Subindo aos quartos, encontramos novamente um ambiente moderno, funcional e bastante confortável, onde a tecnologia também está presente.

Para quem não dispensa uma ida ao ginásio, o hotel também dispõe de um espaço fitness e do Refresh SPA, com sauna, banho turco, duche sensorial e salas de tratamento.

Deixámos para o fim dois espaços que rivalizaram na nossa atenção, o Cloud Bar, no último andar, e o Recharge, o restaurante à carta do hotel.

Localizado junto ao mar, o NEXT soube tirar partido da sua localização, oferecendo acesso direto ao mar para os hóspedes. Para isso basta subir ao 2º andar do edifício principal do hotel, atravessar uma ponte e chega ao ‘paraíso’, que é o mesmo que dizer que chega a outro edifício do hotel onde se encontra o Recharge Bar & Restaurant, uma piscina e o acesso ao mar. Começando pelo Recharge, é um restaurante com uma ambiente de praia, conferido pela decoração com sofás às riscas e depois replicado nas espreguiçadeiras e chapéus de sol na piscina. Aqui servem-se brunchs, almoços e jantares. A carta é inspirada nos sabores da cozinha havaiana e não faltam os poke bowls mas também as iguarias madeirenses, como as lapas com manteiga de alho e bolo do caco. Ao jantar há DJ set.

Que a piscina do Recharge nos perdoe, mas aqui a nossa atenção foi inteiramente para o acesso ao mar, que fica a ‘dois passos’ das espreguiçadeiras da piscina. Impossível resistir à transparência e temperatura amena da água.

Subimos ao último piso do hotel onde se encontra o rooftop Cloud Bar e ficámos nas nuvens com o que encontrámos. Um bar com uma vista de cortar a respiração e uma piscina instagramável, onde é possível ouvir música debaixo de água. De quarta a domingos, há DJ Set que acompanham com cocktails de assinatura.

Hotel NEXT
Morada: R. Carvalho Araùjo 8, 9000-022 Funchal
Site: https://hotelnext.pt/pt/
Destaques: Staff simpático; acesso direto ao mar; localização próxima ao centro do Funchal, o que permite ir a pé.

Artigo anteriorÉ desta que vai viajar para o Canadá. Companhia Air Transat tem 1000 lugares a menos de 350€ para Toronto e Montreal
Próximo artigoAlém dos gelados, a gelateria La Romana tem outras surpresas para os mais novos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui