Com o Natal e o fim de ano a aproximarem-se o governo regional da Madeiralançou os programas de festas, tanto para a época natalícia como para a passagem de ano.

Este ano a época natalícia na Madeira vai durar desde 1 de dezembro de 2021 até dia 9 de janeiro de 2022 e promete ter muita animação e atividades.

O governo regional da Madeira avança que é com a inauguração das iluminações, na baixa citadina e no anfiteatro do Funchal, no início do mês de dezembro, que se iniciam as festividades para o Natal e para o Ano Novo.

Contudo, não só de iluminações natalícias se faz o Natal, por isso vai existir também o “mercadinho de Natal”, na Placa Central da Avenida da Arriaga, onde vai ser possível encontrar produtos regionais de todo o ano e produtos regionais da época natalícia.

Ainda na Placa Central da Avenida da Arriaga vão existir atuações diárias com vários grupos desde bandas filarmónicas, grupos de folclore e concertos. Além das atuações e das iluminações, a famosa avenida vai receber ainda um presépio composto por doze figuras em fibra e com uma grande quantidade de flores e plantas de produção regional.

Já no Largo da Restauração vai ser possível ver, e entrar, a Aldeia Etnográfica. Esta aldeia vai contar com representações de várias tradições da região, artesanato, gastronomia, folclore e dois presépios tradicionais.

Para as crianças irá existir um imaginário jardim natalício que vai ser no Jardim Municipal. Este espaço vai estar decorado com elementos do imaginário natalício infantil.

Se precisar de inspiração para montar a sua mesa de Natal, não se preocupe, o governo regional da Madeira pensou em tudo e no Teatro Municipal Baltazar Dias vai haver a 6.ª edição da exposição de mesas de Natal, apresentado pela empresa Bordal-Bordados da Madeira.

Para finalizar o programa natalício, em dias específicos, vai poder visitar a exposição do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, no Pavilhão do Bordado Madeira e Artesanato Regional, e ainda vai poder degustar iguarias de Natal em vinho da Madeira.

Esta quadra pode ser acompanhada através do site oficial do Turismo da Madeira e das redes sociais.

Quanto ao programa da passagem de ano, o governo regional da madeira divulgou que a contagem decrescente para o ano 2022 começa às 23h55 do dia 31 de dezembro e entre as 23h55 e as 00h00 vai existir “pirotecnia e audiovisuais, cuja projeção de peças a partir do solo serão alternadas com lasers e drones dançantes e ritmados ao som da banda sonora que irá conduzir locais e visitantes a entrar no Ano Novo”.

Fogo de artificio na passagem de ano, Funchal

À meia noite, de dia 1 de janeiro de 2022, vai haver um espetáculo de fogo de artifício com a duração de 8 minutos. O fogo de artifício vai estar distribuído por 59 postos de queima de fogo, 27 serão no anfiteatro do Funchal, 25 entre o Cais 8 e a Praia Almirante Reis, 5 no mar e 2 na ilha do Porto Santo.

O espetáculo pirotécnico de passagem de ano vai ser transmitido em direto na RTP-Madeira, em live streaming e nas redes sociais.

Para terminar os festejos natalícios e da passagem de ano, no dia 5 de janeiro de 2022 vai cantar-se os Reis num concerto aberto ao público.

Artigo anteriorPresente solidário: Na compra de um coffret da Antiga Barbearia de Bairro está a ajudar a Liga Portuguesa Contra o Cancro
Próximo artigoVem aí o Natal WOW no quarteirão ‘mais cool’ de Gaia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui