O Festival Internacional dos Açores arranca no dia 8 de setembro e termina em outubro, com espetáculos em todas as ilhas do arquipélago.
O Festival Internacional dos Açores arranca no dia 8 de setembro e termina em outubro, com espetáculos em todas as ilhas do arquipélago.

O Festival Internacional dos Açores está de volta com a sua 19.ª edição, onde o humor, o teatro, o fado e a música clássica estão no centro da programação. O evento decorre nos meses de setembro e outubro nas nove ilhas do arquipélago açoriano.

O festival arranca no dia 8 de setembro e, sob o mote “O fogo que se fez terra”, junta música clássica, jazz, artes cénicas e sessões participativas com a comunidade. O evento conta com o apoio da Fundação ”la Caixa”, em colaboração com o BPI.

O programa começa com o espetáculo “Arte em Nós – Fuga: E se a coragem tivesse um gesto, qual seria?”, com direção artística da coreógrafa Teresa Simas, no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo (Terceira). O projeto inspira-se em relatos das memórias da revolução de 1974 e das transformações que se seguiram.

Em São Miguel, o Teatro Micaelense vai receber, a 13 de setembro, um concerto dedicado à obra de Chopin e árias de ópera italiana e francesa. Já no dia 15 de setembro, vai estar em exibição a peça de teatro “O meu amigo H”, de Albano Jerónimo e Cláudia Lucas Chéu, também no Teatro Micaelense. A 20 de setembro, haverá um espetáculo musical de fado, com a cantora Cristina Clara.

Angra do Heroísmo é palco, no dia 11 de setembro, de um concerto de entrada livre com o trio Pavel Gomziakov, Andreï Korobeinikov e Tatiana Samouil, em homenagem ao compositor russo Sergei Rachmaninoff. No dia 20 de setembro, recebe um recital de piano de George Harliono, um dos pianistas “mais importantes da sua geração”.

No dia 21 de setembro, a cantora Sofia Escobar vai subir ao palco do Teatro Angrense para dar a conhecer o espetáculo “Do West End à Broadway”.

Gülsin Onay (17 de setembro) e Herman José (28 de setembro) são esperados no Faial, com espetáculos de humor e música. A pianista Luísa Tender atua no Pico no dia 20 de setembro, num recital que junta obras clássicas e contemporâneas.

São Jorge recebe, a 21 de setembro, o concerto do maestro António Victorino de Almeida no Auditório Municipal de Velas.

O Festival Internacional dos Açores termina a sua 19.ª edição com a atuação do guitarrista Bruno Chaveiro na mais pequena ilha do arquipélago, o Corvo, a 19 de outubro.

Artigo anteriorAmada Moura: O novo alojamento no Alqueva que presta homenagem à tradição secular do Alentejo
Próximo artigoDa cultura aos mergulhos na piscina: 4 atividades a não perder em Cascais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui