As viagens com a família ou amigos são, geralmente, momentos de grande descontração e diversão. Geralmente só pensamos nos dias de descanso e nos momentos mais felizes que vamos ter junto dos que mais gostamos, de lado ficam geralmente as preocupações.

Mas a verdade é que mesmo de férias os problemas podem acontecer e subscrever um seguro pode ser a forma de manter as suas férias o mais tranquilas possível. Eis algumas das vantagens, definidas pela Globalis, de subscrever um seguro:

Tranquilidade

E é precisamente pela tranquilidade que começamos. O facto de saber que se algo correr mal, pode ter alguém com quem contar vai deixá-lo muito mais tranquilo. Ter um seguro adequado faz com que esteja protegido contra tudo o que poderá fugir ao seu controlo, seja uma doença súbita ou uma alteração de última hora da companhia aérea.

Há seguros ajustáveis ao cariz de cada viagem

Quer seja em lazer, negócios ou até para fazer desportos radicais na neve, mergulho ou montanhismo, há seguros para qualquer que seja o propósito da sua viagem.

Facilidade em termos de doença ou deslocação

Não, as apólices não cobrem apenas morte ou invalidez. Embora essas sejam as coberturas mais frequentes também há seguros que abrangem hospitalizações, não o obrigando a ter que pagar quantias exorbitantes em caso de internamento. Como se isto não bastasse também há soluções que dão ao segurado a possibilidade de receber a visita de um médico diretamente no quarto de hotel onde está hospedado, evitando assim ter que se deslocar. Em muitas destas apólices mais abrangentes até os medicamentos estão incluídos.

Reembolso por atrasos ou cancelamentos de viagens

Ter férias marcadas e não poder voar porque as condições climatéricas não permitem é sempre aborrecido, mas em casos normais estes imprevistos não dão lugar a indemnizações aos passageiros das companhias aéreas. Ter um seguro que cubra atrasos, perda de ligação aérea ou até extravio ou dano de bagagem é sempre uma boa opção para quem quer ter umas férias descansadas.

Cobertura de gastos em caso de cancelamento ou atraso de uma viagem

Se uma doença grave o afetar, se ficar desempregado ou até se um familiar morrer e não poder viajar ou tiver que interromper uma viagem, saiba que um seguro devidamente contratado antes da viagem começar pode ajudá-lo a não perder todo o dinheiro gasto.

Há valores para todos os bolsos

Se está a chegar ao fim deste artigo e já está a pensar que um seguro destes deve ser demasiado caro, não desista já. Há seguros para todos os bolsos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui