A Casa Vesteda terá apenas um piso

O primeiro projeto comercial de casas impressas em 3D na Holanda está a ser construído no bairro de Bosrijk, em Eindhoven.

A iniciativa, batizada de Milestone, é pioneira em vários aspectos: é o primeiro empreendimento imobiliário comercial em impressão 3D na Holanda e, portanto, atende aos padrões de habitabilidade, segurança e eficiência do governo holandês. A casa Vesteda é a primeira de cinco casas do projeto Milestone. A construção ficará pronta por volta de março-abril de 2021. A casa será inaugurada oficialmente no final de abril e o primeiro ocupante começará a morar na casa em agosto.

Tem um desenho único, mas não é a única particularidade deste projeto. A sua singularidade também reside no facto de ter sido executado graças à colaboração da Universidade de Tecnologia de Eindhoven, a Câmara Municipal de Eindhoven e um consórcio de empresas privadas.

A primeira casa terá apenas um piso, será composta por 3 divisões e 95 m2, e a cobertura terá estrutura em madeira. As seguintes terão mais pavimentos e a cobertura será toda em concreto e com impressão 3D. A forma irregular das casas foi conseguida com precisão graças à impressão 3D, técnica que permite construir praticamente qualquer forma.

As partes envolvidas no projeto acreditam fortemente nas oportunidades que esta nova forma de construir apresenta ao nível da otimização dos materiais, da melhoria das condições de trabalho e também da criação de habitações mais sustentáveis e acessíveis.

No seu site, a empresa que comercializa as casas já iniciou o processo de seleção dos primeiros inquilinos que poderão residir na primeira casa a partir de Agosto, por um período máximo de 6 meses, e com uma renda mensal de 800 euros. “Fazemos isso para permitir que vários inquilinos desfrutem dessa experiência de vida única”, refere a empresa.

Os candidatos “apenas” têm de submeter as razões pelas quais devem ser os primeiros a ocupar esta casa, descrevendo de onde vem o seu interesse por arquitetura, inovação e design.

Pode fazer um tour virtual aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui