A Costa Cruzeiros está a finalizar os preparativos para o seu regresso às operações, previsto para o final deste mês. A companhia de cruzeiros prevê que a partir de 27 de março o seu navio principal, o Costa Smeralda, volte a navegar pelos portos italianos, com visitas a destinos emblemáticos como Savona, La Spezia, Civitavecchia, Nápoles, Messina e Cagliari.

Um das novidades da Costa Cruzeiros para o início das operações é a realização de testes PCR a bordo, para cidadãos cujos países exigem resultado negativo para o seu regresso. Para garantir a sua segurança e viabilidade, os testes serão realizados até 72 horas antes do desembarque no porto de origem, com um custo de 40 euros por passageiro. Os resultados serão entregues a tempo de desembarque e de acordo com as especificações do destino. Este teste será adicional ao teste obrigatório e gratuito que a Costa realiza para cada passageiro e tripulante antes do embarque.

Esta iniciativa está incluída no Protocolo de Segurança da Costa Cruzeiros, que contém medidas operacionais relacionadas com todos os aspetos da experiência de cruzeiro, tanto a bordo como em terra. O protocolo é aplicado com sucesso em Itália desde 6 de setembro e é constantemente atualizado de acordo com a evolução do contexto e o desenvolvimento da investigação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui