Foto: Azores Getaways

As origens vulcânicas dos Açores fazem deste um destino paradisíaco para banhos termais. Prepare-se para uma viagem de puro relaxamento e viaje até às Furnas, na Ilha de São Miguel, onde encontra o melhor do termalismo do arquipélago.

Se procura um destino onde há muito mais a fazer do que apreciar o campo paisagístico, então os Açores são o local ideal para as suas próximas férias. Apesar do tempo mudar repentinamente ao longo do dia, um banho termal é sempre uma boa ideia. A pequena freguesia das Furnas é o paraíso das águas termais e insere-se num cenário de vegetação exuberante.

Para o ajudar a relaxar, a Azores Getaways compilou uma lista de algumas das melhores piscinas termais que pode encontrar nos Açores.

Parque Terra Nostra | Furnas, Ilha de São Miguel, Açores

image-2-58-1024x683 Descubra as melhores piscinas termais dos Açores para umas férias relaxantes
Foto: Azores Getaways

O Parque Terra Nostra é uma das principais atrações dos Açores e as suas caraterísticas naturais demonstram o porquê. Além das piscinas termais de sonho, o seu jardim centenário é também um enorme atrativo. O jardim do Parque Terra Nostra é conhecido no foro internacional pela sua riqueza e exclusiva variedade botânica de valor incalculável. São 12,5 hectares de natureza bem cuidada e espécies vegetais raras e únicas. As plantas foram introduzidas no parque de forma a que, independentemente da altura do ano, haja sempre alguma espécie botânica a florescer. 

Poça da Dona Beija | Furnas, Ilha de São Miguel, Açores

image-2-59-1024x652 Descubra as melhores piscinas termais dos Açores para umas férias relaxantes
Foto: byAçores

A Poça da Dona Beija, também na freguesia das Furnas, oferece um conjunto de piscinas termais naturais com particularidades únicas e exóticas. As águas das diversas piscinas apresentam diferentes temperaturas, o que torna a Poça da Dona Beija propícia para todos os gostos.  

Ao visitar a Poça da Dona Beija aproveite para fazer um tratamento de argila à pele e permita-se sentir revigorado de dentro para fora. O melhor de tudo? Não lhe será cobrado mais por isso, pois a natureza dos Açores dá-lhe tudo o que precisa para relaxar. A temperatura das águas deste encanto termal varia entre os 25º e os 39ºC.

Termas das Caldeiras da Ribeira Grande | Ilha de São Miguel, Açores

image-2-64-1024x683 Descubra as melhores piscinas termais dos Açores para umas férias relaxantes
Foto: Ribeira Grande

As Termas das Caldeiras da Ribeira Grande dispõem de três pequenas piscinas termais, mas duas delas são exclusivas a clientes do arrojado spa das termas. Na piscina exterior, aberta ao público, a água atinge uns maravilhosos 39ºC.

A piscina é protegida por uma parede que se enche de flores na primavera e no verão, conferindo ao banho termal um clima ainda mais especial e romântico, com as pétalas coloridas caídas sobre a água. Durante sete dias por semana, sinta-se convidado a visitar as Termas das Caldeiras da Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, entre as 10h e as 22h.

Ponta da Ferraria | Ginetes, Ilha de São Miguel, Açores

image-2-62-e1713787186279-1024x633 Descubra as melhores piscinas termais dos Açores para umas férias relaxantes
Foto: Wikipédia

A piscina termal da Ponta da Ferraria, na ilha de São Miguel, é, certamente, um dos fenómenos mais surpreendentes do vulcanismo nos Açores. Digamos que o vulcão que lhe deu origem fez um excelente trabalho ao deixar aqui criações rochosas tão dramáticas e interessantes. A piscina natural da Ferraria é gratuita e sem horários de utilização, mas o edifício das Termas da Ferraria dispõe de serviços de massagens, restaurante e, ainda, uma piscina exterior aquecida

Termas do Carapacho, Ilha Graciosa

image-2-63-e1713787282550-1024x612 Descubra as melhores piscinas termais dos Açores para umas férias relaxantes
Foto: byAçores

Para sua surpresa, a Ilha de São Miguel não é a única dos Açores onde pode desfrutar de um banho termal. A Ilha Graciosa é casa da estância termal das Termas do Carapacho, um pequeno spa localizado na freguesia da Luz. As águas termais da piscina do Carapacho, além de uma temperatura convidativa de 40ºC, revestem-se de minerais benéficos para a nossa saúde e bem-estar: o cenário perfeito para um banho relaxante e simultaneamente terapêutico. 

As águas termais do Carapacho são ricas em minerais como magnésio, cloreto e sódio, sendo assim indicadas para o tratamento e prevenção de patologias de natureza reumatológica e utilizadas em serviços termais de bem-estar, lazer e saúde. Uma vez na Graciosa, visite o espaço de terça a sexta-feira, das 12h às 19h, e aos sábados e domingos, entre as 10h e as 17h.

Artigo anteriorAproveite as férias em família com as novas tipologias de quartos do Octant Ponta Delgada
Próximo artigoÀ descoberta do encanto dos Açores: São Miguel, Terceira e Faial em destaque

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui