A atriz e modelo portuguesa Júlia Palha está a realizar uma viagem de descoberta pela Tailândia, a convite da Autoridade de Turismo da Tailândia.

A viagem teve início no passado sábado, dia 19, e terminará a 29 de agosto. Neste período, Júlia Palha terá a oportunidade de conhecer algumas das regiões mais emblemáticas do país, incluindo a capital Banguecoque, Phuket, e também Khao Sok, Krabi e as ilhas Phi Phi.

Banguecoque

Bangkok-Wat-Paknam-Phasi-Charoen-0149PS-1024x683 Conheça os destinos da viagem de sonho de Júlia Palha à Tailândia

Capital da Tailândia há mais de dois séculos, Banguecoque é o epiteto cosmopolita do país. Situada nas margens do Rio Chao Phraya, nas férteis planícies da região central, a cidade surpreende pelos seus contrastes e pela harmonia em que conjuga modernidade e testemunhos do passado.

WhatsApp-Image-2023-08-21-at-17.15.06-1-e1692634778127 Conheça os destinos da viagem de sonho de Júlia Palha à Tailândia
Júlia Palha tem partilhado várias fotografias nas redes sociais da sua viagem à Tailândia

A par com o moderno comércio de luxo, os turistas podem também optar pelo artesanato tradicional, em alternativa aos sabores e aromas da gastronomia tailandesa. Quanto aos entretenimentos podem assistir a um concerto, tanto de música clássica no Centro Cultural da Tailândia como de uma banda a tocar ao vivo num pub ao melhor estilo irlandês. Banguecoque é ainda hoje uma cidade de templos e palácios, de torres em espiral douradas, de telhados escalonados laranja, de monges com mantos cor de açafrão e de imagens serenas de Buda. As principais atrações culturais, como o Palácio Real e o Templo do Buda de Esmeralda, merecem uma atenção particular.

Phuket

Phuket-Sino-Portuguese-Building-ตึกเก่าชิโนโปรตุกีส-221341BS-1024x683 Conheça os destinos da viagem de sonho de Júlia Palha à Tailândia

Num pano de fundo pintado em colinas verdes, a costa ocidental daquela que é a maior ilha da Tailândia é abençoada com toda uma série de praias e enseadas, banhadas pelas águas azuis cristalinas do Mar de Andaman. A natureza é complementada pela vasta oferta de hotéis de luxo e resorts. Para quem procure a ilha com o objetivo de relaxar e desfrutar de umas férias de sonho existem desportos aquáticos, que incluem vela e mergulho, mas também os que permitem desfrutar do continente, como golfe e tratamentos nos vários SPA’s.

Phuket não é, contudo, apenas uma ilha ao sol, apresentando também uma riqueza de atrações paisagísticas e culturais que vão desde templos budistas, pagodes chineses e mesquitas muçulmanas ao festival anual vegetariano. As belas mansões edificadas sob o estilo sino-português relatam a história de riquezas construídas a partir da mineração de estanho, durante o século XIX e início do século XX.

Khao Sok

Surat-Thani-Ratchaprapha-Dam-or-Chieo-Lan-Dam-Khao-Sok-National-Park-3782OXP-1024x683 Conheça os destinos da viagem de sonho de Júlia Palha à Tailândia

O Parque Nacional Khao Sok é considerado um dos pontos turísticos mais bonitos do país. A cerca de 1 hora de Khao Lak, o parque está localizado na zona sul da Tailândia. Conhecido pelas suas paisagens naturais, enormes formações rochosas, cascatas, cavernas e grande diversidade de fauna e flora, o parque é o destino ideal para quem procura um refúgio no meio da natureza.

No entanto, a principal atração é o Lago Cheow Lan, um reservatório no meio da natureza que convida a passeios de barco. Além disso, o parque dispõe também de passeios na selva, caminhadas pelas várias cascatas e um guia pelas cavernas.

Krabi

Krabi-Hat-Noppharat-Thara-Than-Bok-Khorani-National-Park-Ko-Hong-เกาะห้อง-220876CU-1024x682 Conheça os destinos da viagem de sonho de Júlia Palha à Tailândia

Para muitos turistas, Krabi é a mais bela província que se estende pela costa de Andaman. É o tipo de lugar onde clichês tão gastos como idílico e imaculado ganham um novo significado, com praias que congregam o charme característico da suave costa de Andaman com a sua areia fina e branca, água cristalina e vegetação tropical.

Como pano de fundo, criando um cenário dramático, os penhascos em tons de ferrugem emergem na costa, chegando a alcançar os 300 metros de altura. Há também ilhas próximas da costa, sendo as mais famosas as ilhas gémeas Phi Phi, onde decorreu o filme “A Praia”, e a recentemente popular Ko Lanta.

Ilhas Phi Phi

Krabi-Koh-Phi-Phi-Le-Ao-Maya-อ่าวมาหยา-0005-1024x683 Conheça os destinos da viagem de sonho de Júlia Palha à Tailândia

As ilhas Phi Phi tornaram-se mundialmente conhecidas depois do lançamento do filme “A Praia”, protagonizado por Leonardo DiCaprio. Localizadas no oceano Índico, entre Phuket e o continente, estas estão integradas no Parque Nacional de Hat Noppharat Thara-Mu Ko Phi Phi. Desde praias paradísicas, hotéis, restaurantes para todos os gostos e comércio, as Ilhas Phi Phi são o destino ideal para quem procura momentos de diversão.

Artigo anteriorO gelado vai ser a “estrela” deste brunch servido nos dias 27 de agosto e 3 de setembro em Lisboa
Próximo artigoNovo design de avião da JetZero: Uma revolução na aviação ou um sonho inalcançável?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui