Praia da Maiata

A Madeira e o Porto Santo surpreendem pelas suas praias de características únicas e convidam diferentes tipos de turistas e locais a mergulharem nas suas águas e a estenderem a toalha. Por isso, descubra as praias mais surpreendentes da Madeira e Porto Santo.

Praia de Porto Santo

Praia de Porto Santo

Para quem procura aliar mergulhos refrescantes à melhoria do bem-estar geral, sugere-se a praia do Porto Santo. São comprovadas, as propriedades terapêuticas das areias e água da ilha: a areia possui propriedades físicas, químicas e térmicas, que contribuem para a melhoria da saúde. É muito fina, carbonatada e biogénica, composta por microorganismos marinhos, algas e conchas de moluscos e adere facilmente à pele.

A água do mar é muito rica em iodo, cálcio e magnésio. Com estes dois recursos naturais são feitos alguns tratamentos, como o de Terapia de Areias Quentes, em SPAs, para tratar problemas ligados ao reumatismo e dores associadas.
A praia acaba de ser distinguida pelo conceituado site European Best Destinations como líder das 22 praias europeias para 2022.

Praia do Porto do Seixal, Porto Moniz

Praia do Porto do Seixal

De formação natural e recente, a praia do Porto do Seixal, tem registado muita procura devido à sua morfologia. O seu areal negro contrasta com o azul do mar e a imponente paisagem da costa norte da ilha, onde imperam as montanhas de um verde luxuriante, oferecendo assim, o cenário perfeito para as melhores fotografias.

Siga a dica do site European Best Destinations, que a coloca no terceiro lugar das 22 praias europeias para 2022.


Praia da Calheta

Praia da Calheta

Inaugurada em 2004, esta praia artificial possui 100 metros de extensão de areal amarelo, importado de Marrocos, e dois quebra-mares em talude como forma de proteção. As suas condições formam um microclima que torna aquela localização a mais solarenga de toda a ilha, o ano inteiro. É só estender a toalha e garantir que usa protetor solar.


Praias da Alagoa e Maiata (Porto da Cruz) e Jardim do Mar (Calheta)

Os surfistas profissionais há muito que descobriram como a Madeira é perfeita para a prática do surf: dos famosos “point breaks”, às ondas que são especialmente “uncrowded”, da temperatura da água do mar (que oscila entre os 18º e os 24º C), até às praias onde existem canais de circulação para facilitar o “line up” dos surfistas, todos falam da incrível beleza que é surfar num mar com aquele azul, rodeado de uma paisagem de verde intenso.

Para os iniciantes ou menos seguros das suas capacidades de surfistas, as praias da Alagoa e da Maiata são obrigatórias. Os expert surfam no Jardim do Mar, uma das vilas de surf originais da Madeira com poderosas ondas gigantes e uma paisagem de céu aberto.

Artigo anteriorNómada Chiado apresenta novo menu de degustação
Próximo artigoHá um novo restaurante com cozinha de autor em Lisboa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui