Série Netflix

Gosta de jogar xadrez? Os seus serões são passados a ver a série “Queen’s Gambit”, na Netflix, então estas cinco sugestões de destinos são indicadas para si.

Situado em meados de 1950, “Queen’s Gambit”(2020, Netflix) narra os sucessos e fracassos de Beth Harmon, uma órfã e prodígio do xadrez que luta para se tornar a melhor jogadora do mundo, uma paixão que a leva a destinos incríveis em todos cantos do planeta. O jornal EL MUNDO selecionou cinco destinos de xeque-mate para quando for seguro viajar novamente.

1. PARIS

 The Chess Hotel
The Chess Hotel

A minissérie da atriz americana Anya Taylor-Joy começa na capital francesa. Conhecida por monumentos icônicos como a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo ou o Louvre, Paris sempre esteve no topo da lista de desejos de muitos viajantes. Uma opção ideal para ficar no centro é o The Chess Hotel, um estabelecimento de design inspirado no mundo do xadrez com quadrados pretos e brancos em todo o alojamento, desde o lobby aos quartos ou casas de banho. Os hóspedes do hotel podem jogar uma partida de xadrez junto à lareira no pátio interior. As estadias neste hotel têm um custo desde 135 euros por noite.

2. LAS VEGAS

Marriott's Grand Chateau
Marriott’s Grand Chateau

No episódio três, a protagonista visita Sin City para o seu primeiro campeonato de xadrez nos Estados Unidos. Esta cidade tem cantos icónicos como a Las Vegas Strip, uma rua iluminada por neon repleta de hotéis luxuosos com casinos e casas de shows. O Marriott’s Grand Chateau é conhecido pelo estilo retrô que vai fazer sentir-se como Beth Harmon, a protagonista da série. Os hóspedes podem apreciar o pôr do sol sobre a Strip no Sky Bar. A estadia tem um custo por noite de 130 euros.

3. CIDADE DO MÉXICO

Hotel Geneve CD de México
Hotel Geneve CD de México

A série também acompanha a protagonista durante sua viagem à Cidade do México. A antiga Cidade do México é uma cidade vasta por seu tamanho, caótica pelo seu trânsito e encantadora por seu patrimônio histórico. Uma cidade que não é feita para turistas. Em Juarez , na Zona Rosa do México, repleta de lojas, restaurantes e locais de interesse, está o Hotel Geneve CD de México. Seus ladrilhos pretos e brancos fazem os hóspedes sentirem-se num tabuleiro de xadrez em tamanho real. O interior do hotel é elegante e possui elementos históricos que o transportarão ao tempo em que se passa a série. Desde 72 euros por noite.

4. MOSCOVO

 Russo-Balt Hotel
Russo-Balt Hotel

Na capital russa acontece o capítulo final da série, em que a protagonista Beth Harmon enfrenta os melhores jogadores de xandrez do mundo. O Russo-Balt Hotel está localizado em frente ao Museu do Xadrez e serve como um ponto de partida ideal para descobrir a cidade. O hotel está situado num edifício de 1876 com quartos em estilo Art Nouveau, tetos altos e janelas grandes com vistas deslumbrantes para cidade. A partir de 149 euros por noite.

5. BERLIM

 Nook Rooms & Apartments
Nook Rooms & Apartments

Embora “Queen’s Gambit” mostre diferentes cantos do mundo, a verdade é que quase todos os locais das filmagens da série são em Berlim. A capital alemã tem um passado rico e está repleta de atrações históricas, como o Checkpoint Charlie ou o icônico Portão de Brandemburgo. A poucos passos do Museu Bode, um dos principais locais de filmagem, fica o Nook Rooms & Apartments. No bairro de Mitte, em Berlim, oferece apartamentos de vários tamanhos, modernos, totalmente equipados e com fácil acesso aos transportes públicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui