Depois de um período em que esteve encerrado para remodelações, o The Albatroz Hotel, na baía de Cascais, reabriu ao público completamente renovado. Pelas mãos de Graça Viterbo a nova imagem chegou aos quartos, restaurante, bar, sala de estar e receção, num projeto “fundamental para a reabilitação do edifício”, lê-se em comunicado.
Mandado construir pelo Duque de Loulé, sob o projeto de arquitetura de Luís Pedro d’Ávila, no ano de 1873, esta unidade histórica começou por ser uma luxuosa moradia, sendo convertida em hotel nos anos 60.

“A costa de Cascais e as cores do Oceano Atlântico serviram de inspiração para a seleção de cores, móveis e decoração. Entre tons neutros e elementos marinhos, os espaços principais são uma combinação de um ambiente luxuoso com detalhes vintage, no estilo da nobreza portuguesa, mantendo a sua arquitectura histórica e requintada com o ambiente de um luxuoso chalé de praia”, lê-se no comunicado enviado às redações.
A vista sobre o mar é um dos pontos fortes do Albatroz que volta a receber os hóspedes mais exigentes depois de uma grande remodelação.
