A Booking.com lançou uma lista de nove destinos LGBTQ+ com base em recomendações de viajantes do movimento pelo mundo. Para os viajantes LGBTQ+, selecionar um destino acolhedor e inclusivo é vital para planear férias. A dura realidade é que as barreiras discriminatórias afetam a forma como os viajantes LGBTQ+ são recebidos em todo o mundo. 80% destes viajantes relata que consideram a segurança e bem-estar ao escolher um destino. Quase dois terços (63%) também partilharam que ser um viajante LGBTQ+ influenciou a sua lista de destinos ao planear viagens de longo curso, enquanto mais de um terço (41%) chegou a cancelar uma viagem no último ano depois de ver um destino que não apoia aqueles que se identificam como LGBTQ+. Nesta lista da Booking.com, encontram-se desde capitais vibrantes a retiros tropicais à beira-mar, todos esses paraísos incentivam os viajantes LGBTQ+ a expressarem-se livremente.

Quioto no Japão

A cidade histórica de Quioto fica situada num vale de cinco montanhas sagradas na ilha de Honshu. É constituída por templos atmosféricos, jardins sublimes e casas de chá tradicionais. Os viajantes poderão saborear matcha numa cerimônia de chá, relaxar num ryokan (pousada tradicional japonesa) com um banho num onsen ou fonte termal e desfrutar do esplendor do hanami (visualização da flor de cerejeira). Para os apreciantes dos bares há shows de drag e DJs locais. Pode ainda embarcar num City Tour Privado Personalizado com um guia local, que passará pelo Templo Kiyomizu-dera e o distrito de gueixas de Gion.

Nice em França

nicefrance-1024x683 Booking.com revela escolhas de viajantes LGBTQ+ para uma escapadela inclusiva em 2023

Localizado na Riviera Francesa, ao longo da costa sudeste de França, Nice é um destino inclusivo LGBTQ+, com O Lou Queernaval, que é realizado todos os anos no mês de fevereiro. Aqueles que planeiam aventurar-se nesta cidade podem experimentar o Nice Pride, ir às celebrações ao longo da Promenade des Anglais, ladeada por palmeiras, e visitar o pitoresco centro histórico. Os visitantes que procuram uma reserva a dois, podem também aproveitar um passeio romântico pela Riviera Francesano Parc de la Colline du Château, lar de jardins exuberantes, fontes e esculturas.

Chiang Mai na Tailândia

chiangmaithailand-1024x684 Booking.com revela escolhas de viajantes LGBTQ+ para uma escapadela inclusiva em 2023

Chiang Mai é a maior cidade do norte da Tailândia, famosa pela sua encantadora paisagem montanhosa e terras agrícolas abundantes. Em 2019, o primeiro Chiang Mai Pride foi realizado com uma série de seminários educativos, desfiles e performances para marcar a ocasião. Mais recentemente, a Tailândia aprovou o Civil Partnership Bill que oferece aos casais do mesmo sexo reconhecimento legal. Os viajantes podem visitar o popular Bazar Noturno de Kalare, com uma deliciosa comida de rua, variedade de lojas e música ao vivo. A discoteca gay Ram Bar atrai uma multidão de moradores e viajantes, e todas as noites a partir das 22h conta com as melhores apresentações de cabaré.

Puerto Vallarta no México

puertovallartamexico-1024x683 Booking.com revela escolhas de viajantes LGBTQ+ para uma escapadela inclusiva em 2023
Banderas Bay – Pacific Ocean, Puerto Vallarta, Mexico

Situado na costa oeste do México, Puerto Vallarta é um popular destino de férias conhecido pelas suas praias deslumbrantes e pela icónica Rua Lazaro Cárdenas. Jalisco é atualmente o único estado do México a reconhecer direitos de crianças e jovens transexuais à sua identidade legal, bem como um dos poucos estados que tem legislação sobre crimes de ódio. O centro histórico de paralelepípedos de Puerto Vallarta é o lar da “Zona Romantica”, um bairro LGBTQ+ cheio de pontos de encontro para provar a gastrononia local. Os visitantes podem reservar um cruzeiro de luxo com café da manhã e almoço, navegando pela Baía de Bandera enquanto desfrutam de emocionantes desportos aquáticos, desde paddleboard até tubulação de água. Os visitantes poderão ainda relaxar num dos clubes de praia da cidade resort.

Guent na Bélgica

ghentbelgium-1024x683 Booking.com revela escolhas de viajantes LGBTQ+ para uma escapadela inclusiva em 2023

Localizada no noroeste da Bélgica, esta pitoresca cidade universitária é celebrada pela arquitetura medieval e flamenga. Para apoiar as comunidades LGTBQ+, a cidade criou uma Rede Arco-íris que inclui organizações sem fins lucrativos, Universidade de Ghent, serviços sociais, a polícia e atualizou regulamentos em piscinas públicas para capacitar indivíduos trans a usar roupas de banho. A cidade conta com a instituição de caridade local Casa Rosa, que organiza uma Caminhada Rosa e o Museu de Belas Artes que realiza a primeira visita de arte guiada LGBTQ+ no país. Os viajantes LGBTQ+ que querem passar tempo com o parceiro, podem embarcar numa excursão guiada romântica em Ghent para passear pelo cais Graslei no centro histórico.

Las Vegas nos Estados Unidos

lasvegasus2-1024x730 Booking.com revela escolhas de viajantes LGBTQ+ para uma escapadela inclusiva em 2023

Las Vegas continua a ser um dos principais destinos inclusivos LGBTQ+ nos EUA, já que Nevada aprovou uma legislação em 2011 que proíbe a discriminação com base na orientação sexual no emprego, no acesso à habitação e instituições públicas. O centro de Las Vegas recebe o festival anual Pride no outono com a sua parada noturna única e a lendária festa na piscina, enquanto o bairro LGBTQ+ Fruit Loop está aberto todo o dia para bebidas e dança. Os visitantes podem ir ao Caesar’s Palace ao longo da icónica Strip; ou fazer um passeio de autocarro pelo Grand Canyon West Rim saindo de Las Vegas para ver essa maravilha geológica. Os casais podem usufruir de uma experiência de casamento em Las Vegas completa com um sósia de Elvis, limusine privada e sessão de fotos.

Ottawa no Canadá

ottawacanada-2-1024x683 Booking.com revela escolhas de viajantes LGBTQ+ para uma escapadela inclusiva em 2023
Parliament Hill in Ottawa, Ontario, Canada at Sunset

Localizada no leste de Ontário, Ottawa é uma cidade culturalmente vibrante, conhecida pelo pitoresco Canal Rideau e espaços arborizados. Os visitantes podem aproveitar uma excursão noturna com o River Cruise & Light Show, até ao Parliament Hill, onde o primeiro protesto gay canadense ocorreu, para assistir a um show de som e luz da aurora boreal. Ao sul de Parliament Hill está a Bank Street, a estrada mais longa de Ottawa e um centro cosmopolita que abriga lojas ecléticas, bares e serviços de apoio para pessoas LGBTQ+. Dirija-se ao bar de propriedade LGBTQ+ Swizzles, onde a festa é mais inclusiva.

Amesterdão nos Países Baixos

amsterdamnetherlands7-1024x683 Booking.com revela escolhas de viajantes LGBTQ+ para uma escapadela inclusiva em 2023
Houses line the riverbank with reflection in the Amstel canal in Amsterdam, Holland.

Os Países Baixos foram o primeiro país do mundo a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, em 2001, e a capital holandesa, famosa pelas suas bicicletas e canais ladeados por edifícios inclinados. O Amsterdam Pride transforma o canal central da cidade numa rota de desfile onde os barcos são decorados com carros alegóricos. É possível reservar um Tour LGBT para experimentar a vida noturna da cidade. Um guia local levará os visitantes à Reguliersdwarsstraat, a rua LGBTQ+ mais colorida e inclusiva da cidade com uma cultura hipster mista, repleta de bares e cafés efervescentes. O Homomonument é o primeiro memorial gay do mundo que homenageia todas as pessoas que foram perseguidas devido à sua orientação sexual. Ao lado desse triângulo simbólico está o Pink Point, um quiosque de informações LGBTQ+ composto por voluntários que distribuem informações sobre organizações e locais inclusivos da cidade.

San Carlos de Bariloche na Argentina

sancarlosdebariloche-1024x681 Booking.com revela escolhas de viajantes LGBTQ+ para uma escapadela inclusiva em 2023

Rodeada pela bela paisagem natural de florestas milenares e lagos cristalinos, esta encantadora cidade de estilo alpino está situada no sopé da Cordilheira dos Andes. É ótima para esquiadores e snowboarders no inverno e caminhantes no verão. O casamento entre pessoas do mesmo sexo foi legalizado na Argentina em 2010 e é um dos países mais trans do mundo, permitindo que as pessoas mudem o seu gênero. Os viajantes podem aproveitar as pistas de esqui cénicas, percorrer as colinas e caminhar pelo Monte Bella Vista ou andar de caiaque até enseadas isoladas no Lago Nahuel Huapi.

Artigo anteriorSemana dos Santos Populares em Cascais conta com Emanuel e Ágata
Próximo artigo“O nosso croissant” do Continente lança edição limitada com recheio de KITKAT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui