Cartaz da 6.ª do FestiSal, em Alcochete.
Cartaz da 6.ª do FestiSal, em Alcochete. Créditos: Salinas do Samouco

A vila de Alcochete prepara-se para receber a 6.ª edição do FestiSal, um evento que convida a uma viagem pelas origens da salicultura portuguesa.

O FestiSal terá lugar no próximo sábado, 20 de setembro, nas Salinas do Samouco, entre as 9h00 e as 19h00.

Mais do que um festival, o FestiSal é uma experiência sensorial e pedagógica, que resgata saberes antigos e convida famílias e amantes da natureza, de todas as idades, a mergulharem no mundo da salicultura artesanal, uma arte com séculos de história, profundamente enraizada na identidade local.

Com um programa dinâmico, pensado para todas as idades, o FestiSal oferece uma verdadeira viagem sensorial pelas práticas ancestrais da produção de sal, através de recriações históricas, visitas guiadas, rapação de sal, observação de aves, exposições, workshops, showcooking com o Chef António Sequeira, música ao vivo e um mercado de produtos locais.

Uma oportunidade para redescobrir um modo de vida tradicional e entender como o sal marinho é produzido artesanalmente, num ambiente natural de rara beleza.

O Grupo StayUpon, parceiro da iniciativa, convida todos os visitantes do FestiSal a viverem uma experiência ainda mais completa e confortável nas suas duas unidades hoteleiras sediadas em Alcochete: o Praia do Sal Resort, vizinho das Salinas do Samouco, e o Upon Vila, a poucos minutos a pé ou de bicicleta do local do evento.

Artigo anteriorLisboa tem segredos escondidos debaixo dos pés. Conheça a história da calçada portuguesa
Próximo artigoHá uma viagem de comboio na Suíça que o leva de volta à Belle Époque (por menos de 80€)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui