A cada vez maior consciência dos consumidores portugueses em relação à sua pegada ambiental tem levado ao crescimento exponencial das vendas de carros elétricos no nosso país.
De acordo com a ACAP (Associação Automóvel de Portugal), no passado mês de fevereiro, as vendas de carros elétricos em Portugal ultrapassaram, pela primeira vez na história, as vendas de automóveis a gasóleo.
Numa clara prova de que a aposta em meios de transporte sustentáveis é uma das grandes prioridades para os consumidores portugueses.
Com a inflação a fazer das suas e o Banco Central Europeu (BCE) a não dar tréguas nas subidas das taxas de juro, deixando os créditos mais caros, o número de carros novos vendidos acabou por diminuir no ano passado, tendo os consumidores tentado encontrar alternativas no mercado de usados.
Seja um citadino ou um SUV usado, o mercado português oferece a quem quer adquirir um carro elétrico usado um alargado leque de escolha e, mais importante do que tudo isso, veículos elétricos usados com excelente relação preço/qualidade de forma fácil.
Esse é o caso do Pisca Pisca. À pergunta “qual carro usado comprar?”.
Este stand virtual responde com uma vasta e diversificada gama de automóveis para todos os gostos, necessidades, tipo de combustível, idade e, sobretudo, a preços competitivos sempre com certificação e garantia a quem quer comprar carros elétricos usados.
6 motivos para comprar um carro elétrico usado
Apesar de tudo isto, há ainda quem franza o sobrolho à compra de um carro usado, especialmente se este for elétrico. De forma a desmontar estas falácias, tome nota destes 6 motivos para comprar um carro elétrico usado.
1ª: Preço
Exceto carros que se enquadrem na categoria de “históricos”, todos os carros automóveis desvalorizam com a idade levando a que a sua venda enquanto tenha um preço menos elevado do que a compra de um carro novo.
No caso de SUVs elétricos usados isto acaba por ser ainda mais verdadeiro, uma vez que o preço de venda de um veículo deste tipo novo pode assumir preços proibitivos para a maioria dos bolsos dos consumidores portugueses.
Assim, ao optar pela compra de um carro elétrico usado estará a gastar menos para poder entrar usufruir em pleno de uma mobilidade sustentável.
Trazendo novamente o nome do Pisca Pisca à liça, é de notar que este stand virtual foi eleito pelos consumidores marca 5 Estrelas na categoria de “Plataforma de Classificados-Automóveis” tendo-se destacado, sobretudo, no critério preço/qualidade.
2ª: Isenção do pagamento de Imposto Único de Circulação (IUC)
Ao contrário do que acontece na compra de um carro com motor a combustão interna a gasóleo ou gasolina, quem adquire um carro elétrico usado vai poder beneficiar de isenção do pagamento do Imposto Único de Circulação (IUC).
Para além do IUC, vários municípios oferecem estacionamento gratuito para quem conduz um carro elétrico, o que lhe vai permitir encontrar estacionamento mais rapidamente e fugir aos parquímetros.
3ª: Menor índice de desvalorização
Após três anos, a desvalorização de um carro elétrico diminui passando dos 20% que se verifica no primeiro ano de um carro novo para cerca de 2%/3% por ano.
Isto fará com que a perda numa posterior venda seja significativamente menor e consiga um melhor negócio do ponto de vista da sua carteira.
4ª: Tem acesso a um maior leque de escolha
Ao optar pelo mercado de elétricos usados, o consumidor poderá adquirir um carro elétrico usado de gama superior, mas com os mesmos itens de conforto, qualidade e potência de um veículo elétrico novo.
5ª: Potenciais defeitos de fabrico já corrigidos
É relativamente normal um carro novo apresentar algum defeito de fabrico, especialmente nas primeiras séries.
Depois de assinalados, estes erros são corrigidos fazendo com que o carro elétrico quando chega ao mercado de usados já se apresente nas melhores condições e não necessite de qualquer ida à oficina.
6ª: Usufruir de retoma do carro antigo
Se está a pensar comprar um carro elétrico usado, mas não sabe o que fazer ao seu carro antigo, é importante que saiba que muitos stands fazem a retoma do seu anterior veículo na compra de um carro elétrico novo.
Garantindo-lhe, dessa forma, uma poupança extra de dinheiro e tempo perdido a tentar vendê-lo pelos seus próprios meios.
Sponsored content
Quando falam de automóveis com motores térmicos, ou seja motores a gasolina ou motor diesel a gasóleo, chamam motores de combustão. É completamente irrado, porque motores de combustão, são apenas os motores diesel. Os motores a gasolina, são motores de explosão. Todos dizem a mesma asneira.
Tudo certo quanto às 6 razões apresentadas mas não é feita qualquer menção quanto ao estado das baterias de um elétrico usado.
É verdade tem toda a razão palabriado Portugues