O Dia de São Valentim aproxima-se e está na hora de começar a pensar em mimar a sua cara-metade com uma escapadinha romântica a dois. Para celebrar o amor, a Civitatis apresenta uma lista com várias propostas de destinos, dentro do país, para comemorar esta data.

1. São Miguel, Açores

São Miguel, a maior ilha do arquipélago dos Açores, é verdejante, exuberante, acolhedora e vibrante, mas também tem um lado tranquilo. Há muito para ver e fazer, mas é também um ponto estratégico caso queira explorar as outras ilhas, com voos e barcos diretos. Caminhe pelas Sete Cidades, visite os Lagos Azul e Verde e aproveite para dar um mergulho nas piscinas naturais.

2. Sintra

Poucas cidades do mundo têm tantos pontos turísticos dignos dos melhores roteiros como Sintra. Localizada a menos de uma hora de viagem de Lisboa, esta cidade romântica, Património Mundial da UNESCO desde 1995, está repleta de pequenas casas senhoriais, palácios e castelos.

Famosa pelo Palácio Nacional da Pena e Castelo dos Mouros, Sintra é uma viagem ao sabor de outros tempos. Os miradouros do Adro da Igreja de São Martinho e da Correnteza são ótimos para contemplar a paisagem e o Parque da Liberdade o local perfeito para passear e descansar.

3. Coimbra

Coimbra é um destino intemporal que inspirou a obra de aclamados poetas e escritores. Ao som das serenatas e do Fado, Coimbra conquistará o vosso coração. Neste roteiro romântico, a primeira paragem obrigatória é a Quinta das Lágrimas, um local envolto pela mais pura beleza e marcado para sempre pela história de amor entre D. Pedro e Inês de Castro.

4. Tavira

Tavira é uma pequena, doce, romântica e familiar cidade a leste de Faro. Apesar de ser uma cidade extremamente turística no verão, no inverno está quase sempre livre de grandes multidões. Caminhe de braços dados ao longo do rio Gilão e visite o Pego do Inferno, uma das três quedas de água da região. À medida que a noite se aproxima, vá até a praia e saboreie frutos do mar frescos e vinho branco, enquanto o sol de inverno se põe sobre o oceano.

5. Braga

Braga é uma cidade com um encanto especial. Com um grande legado e longa história (e mais de 30 igrejas), Braga é a cidade mais antiga de Portugal, com mais de 2000 anos. O Bom Jesus, no alto de uma colina, de onde se vislumbra toda a cidade, é um dos locais obrigatórios.

6. Guimarães

A cidade de Guimarães é um dos mais importantes destinos históricos do país. Conhecida como o “Berço da Nação”, Guimarães é um destino fascinante para visitar com o seu parceiro. Para partilhar soberbas vistas panorâmicas de Guimarães, nada melhor do que uma ida à Penha, através do teleférico, que proporciona uma bonita vista aérea da cidade e de onde poderá desfrutar de uma paisagem natural única.

Artigo anterior25 destinos europeus ainda desconhecidos para visitar em 2022 e um deles é português
Próximo artigoAirbnb procura anfitrião que queira morar numa vila italiana durante um ano

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui