Madrid

A capital espanhola é sempre uma boa opção para uma escapadela, seja quais as motivações que nos levam até lá. Mas se Madrid já faz parte regular das suas viagens e precisa de uma boa razão para regressar, apresentamos-lhe cinco eventos que vão marcar 2019 no destino.

Final da Liga dos Campeões da UEFA 2019

Madrid vai tornar-se a capital europeia de futebol ao sediar a final da competição que vai decidir qual a melhor equipa de futebol. Vai ser a quinta vez que a capital espanhola vai receber este evento, depois de 1957, 1969, 1980 e 2010. A 1 de junho, o estádio do Atlético de Madrid, no Estádio Metropolitano, vai ser o palco da Final da Liga dos Campeões da UEFA 2019.

Mutua Madrid Open e Davis Cup Madrid

Partida de ténis

Também de âmbito desportivo, Madrid vai também ser a capital do ténis ao sediar duas importantes finais da modalidade: Mutua Madrid Open e Davis Cup Madrid. Ambos os encontros vão realizar-se num dos principais e mais modernos equipamentos desportivos da cidade espanhola, a Caja Mágica, que reunirá as principais figuras do ténis mundial. Os eventos vão acontecer de 3 a 12 de maio e de 18 a 24 de novembro, respetivamente.

Bicentenário do Museu do Prado

Museu do Prado em Madrid

Uma das melhores galerias do mundo celebra em 2019 o seu 200º aniversário. As celebrações vão contar com um amplo programa de actividades, que vão reafirmar Madrid como a capital da cultura. O Museu do Prado possui a melhor coleção de pintura européia, composta por obras de grandes mestres como Velázquez, Goya, El Bosco, Tiziano, Rafael e Rubens. Localizado numa zona que aspira a ser declarada Património da Humanidade pela UNESCO, o eixo Prado-Retiro incluirá, em breve, o Salão do Reino do antigo Palácio Buen Retiro, um projeto de Norman Foster.

Festival Mad Cool

Festival mad Cool

Claro está que não podia faltar música na capital espanhola. De 11 a 13 de julho, Madrid recebe uma nova edição do festival Mad Cool, que acontece no Espacio Mad Cool(Ifema-Valdebebas). Grandes grupos e artistas internacionais como The Cure, The National, Noel Gallagher e The 1975 já confirmaram a sua presença neste grande evento musical.

Madrid Orgullo 2019

LGBTI

Madrid vai mostrar, uma vez mais, o seu caráter aberto e tolerante, ao ser a capital da diversidade, com a celebração do Madrid Orgullo – Pride 2019. De 28 de junho a 7 de Julho, Madrid recebe não apenas participantes LGTBI de quase 90 nacionalidades diferentes, mas uma grande parte do povo da cidade espanhola.

Artigo anteriorWanderlust propõe viagem mistério para casais aventureiros
Próximo artigo2019 é o ano dos resorts com tudo incluído

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui