Tibete

A data mais romântica do ano, o dia dos namorados, aproxima-se e traz consigo a vontade de surpreender a cara metade, o que, por vezes, se torna um desafio. Para os que querem fugir dos tradicionais chocolates e flores, a The Wanderlust, agência de viagens de aventura, sugere uma viagem mistério de 18 dias, por quatro países, em que apenas o ponto de partida e o destino final são revelados.

Esta expedição pela Ásia, planeada ao pormenor, onde o que acontece pelo meio é um total mistério, está à altura dos casais mais aventureiros e românticos, daqueles que querem dar a volta ao globo juntos numa aventura à descoberta de segredos por locais remotos.

Nova Deli, capital da Índia, marca o início da viagem que rumará ao Butão, a 17 de abril. A chegada ao destino final acontecerá em Lhasa, no Tibete, no dia 4 de maio. Relativamente ao que acontece entre estas duas cidades, a agência deixa apenas algumas pistas: vai incluir a passagem por alguns dos pontos mais altos da Terra, por reinos pouco explorados, locais sagrados, trekkings e visitas a museus e lugares simbólicos da região.

HIMALAIAS-1-1024x683 Wanderlust propõe viagem mistério para casais aventureiros
Himalaias

O principal desafio da viagem será mesmo a altitude, mas o nível de exigência físico está adaptado a todo o tipo de casais viajantes. Os aventureiros ficarão alojados em hotéis e pousadas, e utilizarão transportes que variam entre o avião e as carrinhas para realizarem as deslocações. Em termos de refeições, estão planeadas algumas paragens que não descuram os mais tradicionais sabores locais.

Tal como todas as restantes viagens que a The Wanderlust oferece, este itinerário percorrido de mochila às costas respeita os valores representados pela agência: responsabilidade e sustentabilidade. Assim sendo, os viajantes que embarquem nesta aventura, sabem que podem contar com um contacto próximo e autêntico com as culturas locais, respeito pelo meio ambiente e formas de turismo sustentável. 

Artigo anteriorRelaxar depois do trabalho? É aqui
Próximo artigo5 motivos para visitar Madrid em 2019

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui