Elvas

Com as recentemente confirmadas classificações do Palácio de Mafra e do Bom Jesus de Braga como Património Mundial da Humanidade, Portugal passa a ter 17 bens materiais com o selo da UNESCO. Para celebrar o aumento das classificações lusas, o grupo Vila Galé lança uma campanha que pretende mostrar aos portugueses o que fascinou os jurados que atribuíram estas classificações aos monumentos.

A viagem começa pela Universidade de Coimbra, Alta e Sofia, classificada em 2013, e que alberga o Pátio das Escolas, a Torre da Cabra e os diferentes colégios onde a história da universidade, uma das mais antigas do mundo, começou a ser escrita.

Vila Galé Coimbra

Rumando até ao Alentejo, a “vila-museu” de Évora tem como principal destaque o Templo de Diana, mas são muitos os vestígios Romanos que merecem uma visita.

A última opção do Vila Galé é a maior fortificação abaluartada terrestre do mundo, a cidade de Elvas onde também se destacam as muralhas do séc. XVII, o Forte de Santa Luzia, o Forte da Graça, o Aqueduto da Amoreira e os três fortins: de São Pedro, de São Mamede e de São Domingos ou da Piedade.

Para entrar num destes roteiros, os preços por noite começam nos 49 euros e as unidades disponíveis são o Hotel Vila Galé Coimbra, Collection Braga, Évora e Collection Elvas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui