Sensi Azores

Se a expressão “slow travel” (viajar devagar) ainda não lhe diz nada, saiba que escrevermos sobre o tema aqui. Trata-se de uma filosofia que sugere viajar sem pressa, em contraponto com as rotinas frenéticas do dia-a-dia. Dispensar o tempo necessário para desfrutar de cada experiência, desacelerar o ritmo e usufruir em pleno do momento, sem obrigatoriedade de cumprir roteiros turísticos fechados. Fomos procurar alojamentos em Portugal alinhados com esta filosofia. Nestes hotéis, parece que o tempo pára. Têm poucos quartos, estão em contacto com a natureza e oferecem experiências que permitem imergir no ambiente que os rodeia.  

Pensão Agrícola, Tavira


Se houvesse um título de capital portuguesa do slow travel, Tavira podia candidatar-se. Com extensos areais, é um destino de praia pouco massificado no Algarve. É neste concelho que encontramos a Pensão Agrícola, um hotel rural com apenas seis quartos. A decoração combina bom gosto com simplicidade, que resulta na perfeição. Neste alojamento os hóspedes são brindados com deliciosos pequenos-almoços ou a possibilidade de longas tardes no “tanque” (aquecido no inverno).

Farmhouse of the Palms, São Brás de Alportel

Com apenas 7 suites, junto do topo de uma colina, com vistas sobre as paisagens verdejantes do Algarve, encontramos a Farmhouse of the Palms, um alojamento boutique de Bed&Breakfast.
O ambiente acolhedor desta farmhouse vai prendê-lo (mas no bom sentido) assim que chegue ao local. Os seus proprietários, Frank e Véronique, restauraram esta propriedade para criar um local “de beleza e tranquilidade mas também de desprendimento natural”. Aqui é-lhe permitido simplesmente existir, este é um espaço que oferece privacidade quando assim o deseja, um local que acalma o olhar com a sua estética natural. Um sonho pintado de branco, um lugar de pura magia”.

Hotel Quinta do Marco, Tavira

Localizado na serra algarvia, o Hotel Quinta do Marco insere-se numa propriedade com 18 hectares, milhares de árvores de fruto e vários animais. Encontrará neste refúgio várias experiências de contacto com a natureza, além de poder percorrer os vários quilómetros da quinta em passeio ou de bicicleta.

Sensi Azores, Ponta Delgada


Se há destino que convida a visitar com todo o tempo do mundo é os Açores. O Sensi Azores Nature & Spa é uma unidade turística de charme localizada em S. Miguel. Dispõe de 1 villa e 20 quartos (7 dos quais com piscina privativa). Esta antiga casa de veraneio foi alvo de uma remodelação que preservou a personalidade e as texturas originais, em harmonia com o ambiente envolvente. O Sensi Azores é um refúgio para voltar depois de um passeio pela ilha. É também o lugar “onde se pode deixar ficar, entregue às páginas de um livro ou simplesmente a sentir na pele o vento e a indolência do tempo a passar lentamente”.

Villa Extramuros, Arraiolos

Situada em Arraiolos, no Alentejo, a Villa Extramuros é uma casa de campo de arquitectura contemporânea, inserida num terreno com 5 hectares de olival e de azinheiras, à beira duma zona ecológica de prados e florestas, onde apenas passam as ovelhas do pastor. Os hóspedes podem aproveitar o espaço para passear, ler, dormir, correr, brincar, ou observar a fauna e a flora. O terreno ficou com o aspecto mais natural possível, com apenas alguns arbustos e plantas aromáticas perto da casa. 

Artigo anteriorRestaurante italiano em Matosinhos tem pizzas e pastas a 10 euros para take away
Próximo artigoJá pode reservar uma viagem com a MSC Cruzeiros para o verão de 2022

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui