As temperaturas voltaram a subir e a vontade de aproveitar as atividades ao ar livre reapareceu. Nestes dias solarengos porque não fazer um cruzeiro em pleno rio Douro e apreciar as paisagens do encantador Douro Vinhateiro.

São várias as companhias de cruzeiros fluviais que operam no rio Douro de abril a outubro e são também diversos os programas disponíveis. Meio-dia, um dia ou com noite a bordo, as opções são variadas.

DouroAzul

A DouroAzul tem diversos programas de cruzeiros, mas é sobretudo conhecida pelos seus navio-hotel. Desde 730 euros por pessoa, a companhia apresenta um programa com saída do cais de Vila Nova de Gaia a 7 de junho. Depois de uma Porto City Tour com visita a Caves de Vinho do Porto, o navio-hotel parte em direção ao Pinhão, onde o jantar tem lugar numa quinta do destino. No dia seguinte segue-se uma visita à Régua com visita ao Palácio de Anadia e Jardins da Casa de Santar (Viseu). Depois de pernoita em Entre-os-Rios, o navio-hotel regressa ao Porto. O cruzeiro tem a duração de quatro dias.

Tomaz do Douro

A empresa Tomaz do Douro, fundada em 1994, realiza cruzeiros desde o Porto a Barca D’Alva. Dentro do leque de ofertas da companhia, esta apresenta um cruzeiro que parte do cais da Régua em direção à aldeia de Barca D’Alva. Entre as passagens do cruzeiro estão as barragens de Bagaúste, Valeira e Pocinho, e ainda uma passagem pela vila do Pinhão. Disponível desde 106 euros por pessoa, este cruzeiro de um dia termina com uma viagem de comboio desde o Pocinho até à Régua.

FeelDouro

Sedeada na Douro Marina, a FeelDouro goza de uma localização privilegiada na Foz do Douro, pelo que, a partir de Vila Nova de Gaia, os seus clientes começam viagem com vista para o centro histórico do Porto, mas também
disponibiliza um cais exclusivo no Pinhão, no concelho de Alijó, em pleno coração da mais antiga região vinícola demarcada do mundo. A oferta da FeelDouro permite realizar cruzeiros mais intimistas e com programa à medida, sendo que os barcos da empresa têm capacidade para entre 12 a 16 passageiros. Uma das opções é um passeio de charme mais prolongado, para que, ao longo de três horas, possa descobrir mais encantos do Douro, numa travessia relaxante  sob as suas pontes. O programa arranca na Douro Marina e prolonga-se pelo rio, permitindo um vislumbre inicial daquilo que poderá encontrar no Douro mais interior. O preço encontra-se sob consulta.

CroisiEurope

A CroisiEurope, companhia de cruzeiros fluviais na Europa, também navega no rio Douro. Ao todo são seis os navios da companhia que oferecem cruzeiros de seis e oito noites, em regime de tudo incluído. Leverinho, Régua, Pinhão, Ferradosa, Barça D’Alva e Vega de Tera são as paragens do itinerário disponível, através do qual pode descobrir vinhas em socalcos, aldeias típicas, quintas e os seus vinhos ao longo de todo o rio. Os preços são sob consulta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui