Ser vegetariano ou vegan há uns anos era uma verdadeira dor de cabeça. Havia pouca informação, mas sobretudo havia poucos restaurantes preparados para apresentarem uma ementa que se adequasse às necessidades de quem não come carne nem peixe. Hoje em dia parece mais fácil encontrar um lugar que vá ao encontro das necessidades de todos, mas há cidades que estão particularmente bem preparadas.

A pensar precisamente nestas pessoas, a Momondo, motor de busca de agências de viagens, elencou quatro cidades ideais para os amantes de pratos sem carne nem peixe.

Tóquio, Japão

A primeira sugestão é uma das cidades com maior densidade populacional. A cultura e a tecnologia são atrativos muito conhecidos da capital japonesa, e gastronomia também não fica atrás. O sushi, já se sabe, envolve peixe na maioria das sugestões, mas numa visita à cidade não deixe de aventurar pelo sushi de couve-de-folhas, os tradicionais Iamen, devidamente acompanhado por um licor chamado Umeshu, feito com frutas ume.

Yasai Tappuri Yakiniku Jinhgisukan Iiday, Sougo ou Gomaya Shibuya são os três restaurante que a Momondo sugere para quem quer ter uma dieta vegetariana durante a viagem.

Nova Iorque, Estados Unidos

O Empire State Building, a Estátua da Liberdade e a Times Square são pontos obrigatórios para quem quer fazer turismo na cidade que não dorme, uma das mais inquietantes dos Estados Unidos da América. Os amantes de menus vegetarianos vão adorar as cafeterias que contam com opções de leite vegetal, como é o caso do capuccino com leite de aveia, a acompanhar o avocado toast, uma fatia de pão com azeite, abacate mexicano amassado e tempero, uma das iguarias preferidas dos americanos.

Como sugestões de restaurantes, o motor de busca sugere o Divya’s Kitchen, o Asiate ou o Scarpetta.

Toronto, Canadá

Com uma das comunidades mais multiculturais do mundo, a vibrante cidade canadiana tem enquadramento gastronómico para qualquer gosto e os vegetarianos não são exceção. O hambúrguer de lentilhas, o humus (um tipo de patê feito com grão temperado com azeite e especiarias), o falafel (um bolinho frito) ou o Unchicken and Waffles (pedaços de proteína de soja) são as estrelas da companhia em Toronto.

Entre os restaurantes mais destacados ao nível de menus sem carne nem peixe, os restaurantes Pukka, planta Yorkville e Rosalinda são as opções ideais apontadas pela Momondo.

Berlim, Alemanha

Para não ter que fazer muitos milhares de quilómetros, a Momondo sugere ainda uma cidade europeia para quem gosta de menus vegan e vegetarianos. A capital alemã é conhecida pelas salsishas, que também podem ser vegetarianas e estão disponíveis nas diferentes barracas de comida de rua. Como sugestão de restaurantes ideais, surgem o Cookies Cream, Tianfuzius e Kopps.

Artigo anteriorEmirates aterra pela primeira vez no Porto
Próximo artigoThree Bones Restaurant chega a Lisboa com um “gostinho especial” de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui