Uma chef brasileira e um barman eslovaco juntam-se à equipa do 18.68 Cocktail Bar para uma noite inspirada no Japão. Cinco snacks e cinco cocktails vão estar à prova ao som de um DJ escolhido para a ocasião.

Inspirado nos Guest Shift realizados no passado, o último em janeiro com a presença do mixologista Cesar Montilla, do icónico bar Dr. Stravinsky, o 18.68 convida uma chef brasileira e um barman eslovaco para a primeira edição da iniciativa 18.68 & Friends. A acontecer já no próximo dia 21 de abril, sexta-feira, terá como temática o país do Japão.

À equipa habituada a preparar com mestria os snacks e cocktails da casa atrás do balcão adornado pela pedra de liós, junta-se uma dupla inesperada: a chef Alana Mostachio e o barman Stanislav Vardna, Nikka Brand Global Hospitality Advocate.

Nascida no Paraná, Mostachio passou grande parte da infância e da adolescência no interior do estado de São Paulo e, tendo inicialmente estudado nutrição, foi a cozinha que se revelou a grande paixão. Aos estudos na Basque Culinary Center, em San Sebastián, somou experiências profissionais distintas, inclusive em Portugal – o último trabalho foi no VDB Bistronomie, em Lisboa, onde esteve quatro anos.

Já o trabalho de Vardna é também o resultado de significativas influências nipónicas, com as quais se cruzou primeiramente em 2006, em Tóquio. Desde então, o mixologista ficou conhecido por ser o homem que, de copo na mão, esbate as fronteiras entre Ocidente e Oriente. Foi dessa forma que introduziu a filosofia japonesa “Ichi-go Ichi-e”, que remete para experiências irrepetíveis, em tudo o que faz. Filosofia essa que é um memorando constante para viver “o” e “no” momento – uma ideia que nasce da tradicional cerimónia do chá e que se expande ao pensamento cultural nipónico.

Entre amigos, a iniciativa 18.68 & Friends vai dar a conhecer cinco snacks (quatro salgados e um doce) e cinco cocktails, confecionados pela chef e pelo barman, respetivamente, sempre de olhos postos nas influências japonesas. A partilha de experiências e a fusão entre este e oeste acontece entre as 20h30 e as 01h, com DJ a cargo de uma banda sonora desenhada para a ocasião.

Esta é mais uma iniciativa que vai ter como palco aquele que já foi o quartel de bombeiros voluntários mais antigo do país, estabelecido em 1868.

Artigo anteriorPortugal celebra Dia dos Monumentos com entrada gratuita em 25 locais (e centenas de atividades)
Próximo artigoJNcQUOI Avenida celebra 6º aniversário com champanhe e música ao vivo a 20 de abril

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui