Las Terrenas

A República Dominicana é o destino escolhido por milhares de portugueses todos os anos para dias de descanso junto a algumas das praias mais paradisíacas do mundo. A verdade é que a ilha das Caraíbas tem muito mais para oferecer do que apenas praia. A gastronomia, os desportos aquáticos, a diversão noturna ou os parques com aventuras radicais são só mais alguns dos atrativos.

Para facilitar as escolhas de quem vai ou pensa ir de férias para a República Dominicana, o gabinete de turismo do país em Portugal escolheu dez lugares imperdíveis que qualquer português tem mesmo que visitar.

Salto del Limón

O Salto del Limón é uma das cascatas mais altas da República Dominicana, com mais de 40 metros de altura. A piscina natural de água verde-esmeralda formada pela queda de água é o lugar ideal para um mergulho. Até chegar a este lugar vai cruzar-se com algumas das mais maravilhosas espécies de fauna e flora do país.

Las Terrenas

A cidade de Las Terrenas reúne o melhor de dois mundos. Localizada em Samaná, tem como dia perfeito uma passagem pela Praia Bonita e pela Praia Cosón, durante o dia e, ao entardecer, o melhor plano é reservar uma mesa num dos bares ou restaurantes de Pueblo de Los Pescadores para ver o pôr-do-sol.

Playa Macao

Voltando à praia, esta região no extremo norte de Punta Cana é um paraíso para os surfistas. Conhecida pelos seus ventos alísios, é aqui que as ondas são mais definidas. Mas quem ainda não sabe surfar, este também é o lugar ideal para aprender, uma vez que não faltam escolas que ensinam a modalidade.

Bávaro Adventure Park

O Bávaro Adventure Park é a resposta para quem procura adrenalina e emoção. Muito próximo da praia, vai fazer as delícias de toda a família, com atrações como slide, paintball, escalada, segway, bungee jumping num trampolim gigante e até simulação de voo.

Playa Bayahibe

A maioria dos turistas prefere viajar até às ilhas próximas da Playa Bayahibe do que ficar por lá, o que faz deste um lugar para quem quer fugir das grandes enchentes e fazer um dia de praia verdadeiramente tranquilo. O pôr-do-sol também é um dos momentos mais apreciados nesta região.

Casa de Campo

Casa de Campo apresenta-se como um destino dentro do destino República Dominicana. Um resort de dimensões absolutamente colossais, é muitas vezes escolhido por celebridades de todo o mundo para passarem férias. No seu interior as atrações são diversas, mas o destaque vai para os campos de golfe, por onde passam alguns dos torneios mais reputados do mundo.

Hoyo Azul

Hoyo Azul é mais um lugar ideal para mergulhos refrescantes, com 14 metros de profundidade. Chegar até cá é uma verdadeira imersão pelas florestas densas da República Dominicana, com um contacto muito estreito com a fauna e flora do país. Pelo caminho há ainda mais um atrativo: uma ponte pedonal suspensa que parece saída de um filme.

Playa Diamante

A Play Diamante distingue-se das demais pela areia macia e esponjosa que dá a ideia de se estar a caminhar sobre nuvens. Aqui a água é calma e quase não tem profundidade ao longo de vários quilómetros, transformando-se num local ideal para crianças, sem que ninguém corra riscos.

Laguna Dudú

O slide radical com dois metros de altura é a atração principal deste parque, que tem vários bares e restaurantes, onde os visitantes podem relaxar depois das viagens de caiaque que os vão levar a grutas cercadas por uma floresta exuberante.

Bahía de las Aguilas

A última dica para quem quer visitar a República Dominicana é a Bahía de las Aguilas, um verdadeiro paraíso intocado pelo homem, ideal para ficar longe das grandes concentrações de pessoas, num espaço onde há hotéis, lojas ou restaurantes.

Artigo anteriorThree Bones Restaurant chega a Lisboa com um “gostinho especial” de Angola
Próximo artigo6 hotéis ideais para os amantes de praia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui