O quarteirão cultural de Gaia volta a recriar a magia de Natal com uma programação diária. A animação começou a 26 de novembro, com o acender das luzes de Natal, e agora só termina a 8 de janeiro. Para além da grande árvore de Natal, este ano o WOW montou um carrossel em plena praça central e uma área exclusivamente dedicada às crianças.

No WOW, a magia de Natal já se vive em cada canto do quarteirão cultural de Gaia. Na praça principal, o WOW juntou a grande árvore de Natal, um carrossel e o Mercado Gastronómico, com alguns petiscos regionais e doces típicos. Para aquecer os dias frios, há ainda canecas de chocolate quente ou de vinho quentes, para quem preferir.

A música e a animação de Natal vão ser constantes em todo o recinto do WOW, embora a programação seja reforçada aos fins de semana, feriados e no período das férias escolares. Vale a pena conferir a programação diária aqui.

Para quem quiser fazer as suas compras de Natal, no conforto de um espaço sem filas e sem confusão, o WOW preparou um Mercadinho de Natal, no Street Market, onde reuniu uma série de marcas nacionais e artesãos locais. A juntar a tudo isto, está a oferta das lojas já residentes do WOW – onde é possível encontrar marcas portuguesas de produtos originais. A satisfação está garantida!

Na Alameda Comercial, junto ao Pink Palace, o WOW criou uma zona especial para as crianças, com jogos tradicionais, uma estação dos correios para escrever a carta ao Pai Natal, um mini-comboio, uma casa de gengibre e… ouvimos dizer que o próprio Pai Natal pode vir a aparecer!

O programa especial “WOW, é Natal!” junta-se às propostas habituais do quarteirão cultural, nomeadamente os sete museus, os workshops da Escola de Vinho e do Museu do Chocolate. De recordar ainda que o WOW oferece a possibilidade de oferecer vouchers como prenda de Natal, sejam eles para um, dois ou mais museus, ou mesmo para uma prova na Escola de Vinho. Para este efeito, o WOW criou uma embalagem especial para estes talões de oferta, para que o efeito WOW ao receber a prenda seja ainda maior.

Jantares de Natal para todos os gostos

Com dezembro à porta, as agendas aprontam-se para a marcação de jantares de Natal entre amigos, colegas e família. No WOW, aprontam-se também as respostas para satisfazer os gostos gastronómicos de todos os grupos.

São oito restaurantes, cada um com um conceito de cozinha diferente, onde vai encontrar duas vertentes. Por um lado, pode escolher o serviço à carta, contando com os menus que têm deliciado os visitantes do WOW. Por outro, pode contar com a equipa do WOW para sugerir-lhe o melhor menu e restaurante, conforme os gostos, número de pessoas e disponibilidade do seu grupo.

Antes de fazer a sua reserva (através do site do WOW ou do e-mail eventos@wow.pt), fique a conhecer os restaurantes que poderá encontrar no WOW:

1828: na steakhouse do WOW pode contar com uma criteriosa seleção de carnes, vinhos tranquilos e vinhos do Porto e uma vista impressionante sobre a cidade do Porto. Recentemente eleita como a “Steakhouse do Ano em Portugal, pelos Travel & Hospitality Awards, conta com as “melhores carnes do mundo” do produtor espanhol El Capricho.

PIP: refeições gulosas que agradam a todos – é que pode encontrar no PIP. Pizzas, hambúrguer, saladas ou massas, servidas numa espaçosa e acolhedora sala – uma adega histórica reconvertida, onde as pipas se mantêm na decoração. Vale a pena espreitar também a esplanada e contemplar a vista para o Porto!

Mira Mira: aqui, a vista para o Porto também promete, mas não só! Localizado no último piso do Museu da Moda, o Mira Mira está de olho nas tendências gastronómicas. No espaço, há mesmo uma passerelle iluminada e, à mesa, o desfile de sabores é inspirado, sobretudo, na Ásia.

T&C: quem prefere um lado mais clássico pode optar pelo T&C, o restaurante que traz ao WOW a gastronomia tradicional portuguesa. 

Golden Catch: os próximos três restaurantes estão mesmo na Praça Central do WOW. O primeiro dos “vizinhos gastronómicos” traz à mesa o peixe e marisco da nossa costa. As mariscadas são, aliás, um dos favoritos de quem visita o Golden Catch, mas o peixe não lhe fica atrás. O Linguado é, aliás, prato de assinatura do espaço!

Root&Vine: as raízes estão fixadas na qualidade e versatilidade que os vegetais transportam para a mesa. É assim que nasce o Root&Vine, onde a cozinha flexitariana não é uma alternativa, mas uma escolha equilibrada!

VP: se reunir os amigos pode ser uma ótima forma de começar o fim de semana, incluindo na época natalícia? No VP, não há dúvidas sobre isso! O espaço tem um novo menu de brunch buffet, em que, aos clássicos de pequeno-almoço, se juntam o sushi by Mira Mira, risotto by Root&Vine e doces by Suspiro – o espaço de pastelaria, por excelência, no WOW.

Barão Fladgate: homenagear as raízes da gastronomia portuguesa é o compromisso renovado do restaurante integrado nas caves Taylor’s, mesmo junto ao complexo do WOW. Reconhecido pelas combinações inusitadas de sabores e texturas até com ingredientes menos conhecidos, revela a história da gastronomia portuguesa, num requintado espaço.

No Natal e Ano Novo, com refeições especiais

No dia 24 de dezembro, todos os restaurantes do WOW vão estar disponíveis ao almoço, com o seu habitual serviço à carta. Numa das noites mais especiais do ano, serão o T&C e o Barão Fladgate a abrir portas, com menus fixos especialmente desenhados para a ocasião.

Já a 25 de dezembro, todos os restaurantes abrem portas ao almoço e jantar (exceto VP ao jantar), juntando à carta pratos inspirados na época, como o Cabrito, o Farrapo Velho ou o Polvo.

A 31 de dezembro e 1 de janeiro, a festa continua e as reservas estarão igualmente disponíveis em todos os espaços (VP apenas aos almoços).

Content Sponsored by WOW

Artigo anteriorUm Natal com o The Vintage Hotel & Spa
Próximo artigoO espírito natalício chegou ao Torre de Gomariz Wine & Spa Hotel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui