Enquanto o desconfinamento não chega e as viagens ainda não são permitidas, sente-se no sofá, relaxe e viaje com estas cinco séries e documentários da Netflix. Só tem de escolher se prefere uma série sobre gastronomia, destinos sustentáveis, natureza, uma viagem no tempo ou histórias que fogem ao turismo tradicional.

“Streetfood América Latina”

Lançada em 2020, Streetfood América Latina é do mesmo criador de “Chef’s Table”, nomeada para os Emmys. Nesta série de sete episódios, David Gelb destaca os cozinheiros de comida de rua nas principais cidades da América Latina: Buenos Aires, Salvador, Oaxaca, Lima, La Paz e Bogotá. Deixe-se levar pelos deliciosos pratos tradicionais da América Latina. Os chefes contam-nos as suas histórias e dão um toque tradicional e inovador aos seus pratos deliciosos. Aqui, poderá aprender mais sobre as personalidades que estão por detrás de iguarias como Rellenos, Cholitos, Bunûelos, Sandes de Chola e muito mais.

Dark Tourism

Dark Tourism (“Turismo Macabro”) estreou em 2018 e tem apenas uma temporada com 8 episódios para maiores de 16 anos. O jornalista neozelandês David Farrier percorre o mundo visitando locais turísticos insólitos que, frequentemente, roçam o macabro. Conhecer um antigo capanga do Pablo Escobar e participar na simulação de uma passagem ilegal da fronteira, são apenas algumas das aventuras que esperam por si. Uma série surpreendente que nos mostra culturas e tradições impossíveis de esquecer.

“Down to Earth with Zac Efron”

“Down to Earth with Zac Efron” estreou em 2020, a serie norte-americana que junta o ator Zac Efron e o especialista em saúde e bem-estar Darin Olien. Os dois viajam pelo mundo em busca de diferentes maneiras de ser saudável e de viver uma vida sustentável. A serie foi filmada em locais como a Islândia, França, Costa Rica, Sardenha, Lima e Porto Rico. Um documentário marcante, educativo e inspirador, que de certeza irá mudar a sua maneira de ver o mundo.

“David Attenborough: Uma Vida no Nosso Planeta”


David Attenborough dispensa apresentações e assim que o seu documentário “Uma Vida no nosso Planeta” estreou na Netflix em 2020, foi um dos conteúdos mais vistos. Através de um documentário de 1h23m conta-nos a história da sua vida e também da evolução do planeta, realçando aspetos menos bons daquilo que antes existiu e propondo-nos uma visão para o futuro. Um documentário chocante com filmagens reais da época em que David era apenas um jovem curioso em busca de respostas, até aos tempos que decorrem.

“Os segredos de Saqqara”

Para todos que se interessam pela civilização egípcia, a Netflix estreou em 2020 o filme documental “Os segredos de Saqqara”. Após a descoberta de um túmulo que não foi tocado durante 4400 anos, uma equipa de arqueológicos egípcios tenta decifrar a história por detrás deste achado. Um documentário impressionante que nos remete para outra época, em que juntos, iremos descobrir o segredo.

Artigo anteriorAs melhores cidades da Europa para conhecer a pedalar
Próximo artigoSavoy Palace dedica mês de março às mulheres com um programa especial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui