Praia da Ericeira

A chuva ou o regresso às rotinas depois das férias podem não ser impeditivo de ir à praia. Aprender a surfar ou simplesmente passear são algumas das sugestões da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ERT-RL) agora que o verão chegou ao fim.

As praias da Costa da Caparica são ideais para aqueles que se querem estrear no mundo dos desportos náuticos. Agora que as praias estão mais desertas, nada melhor do que ter as primeiras experiências de surf, stand-up paddle ou kitesurf. Já os menos aventureiros podem desfrutar do longo paredão para caminhadas relaxantes ou fazer jogging.

No surf spot do Estoril, destaque para a praia de Carcavelos que por estar muito próximo da cidade é uma boa escolha para, antes ou depois do trabalho, praticar diferentes desportos aquáticos como o surf, windsurf e bodyboard ou, simplesmente, fazer um passeio à beira-mar para relaxar dos dias longos e intensos de trabalho.

É na Ericeira, a única Reserva Mundial de Surf da Europa, que podem ser feitos alguns dos almoços de trabalho mais prolongados. Um autêntico paraíso, onde as ondas e a força do mar formam um dos mais extraordinários espetáculos que podem ser observados, enquanto se saboreia os pratos de peixe e marisco tão típicos da zona.

Com cerca de 100km de costa, as praias da Região de Lisboa são excelentes antídotos contra o stress, facilmente acessíveis, tanto na margem norte, como na margem sul do Tejo.

Artigo anteriorCarne, peixe ou vegetariano: STAY é a nova hamburgueria “old shool” em São Domingos de Benfica
Próximo artigoLisboa acolhe em novembro a primeira Festa Criola que inclui música, gastronomia, dança e artes visuais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui