Férias num destino paradisíaco, águas transparentes, muita bebida e comida de grande qualidade não faltam nas férias dos portugueses, pelo menos de acordo com o que cada um conta. Mas um estudo do motor de busca Jetcost chegou à conclusão que as fotos que vemos dos nossos amigos ou os comentários que eles fazem quanto ao destino de férias, podem não ser assim tão confiáveis.

31% dos portugueses mente sobre o seu destino de férias. É esta a principal conclusão deste estudo que identifica a qualidade do alojamento, o tempo que fez ou mesmo a quantidade de álcool que beberam como os grandes pontos onde se foge à verdade nos comentários no final das férias.

A sondagem da Jetcost é parte de um estudo sobre as experiências dos europeus durante as férias que envolveu mais de três mil inquiridos de seis países (Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha, Portugal e França). Todos maiores de 18 anos e que tivessem viajado pelo menos uma vez nos ultimas doze meses.

Uma das perguntas deste estudo recaía sobre a possibilidade de os inquiridos já terem mentido ou exagerado sobre qualquer aspeto passado nas suas férias e 60% respondeu que sim. O tempo que tinha feito foi sobre o tema que mais se admitiu haver mentiras (36%), seguindo-se o destino onde tinham ido (31%), a qualidade do alojamento (26%), a quantia gasta (24%), a quantidade de álcool consumida (20%) e, por fim, o número de visitas turísticas e atividades culturais que tinham feito (16%).

O estudo quis ainda saber porque mentiam os portugueses e a “vergonha” de se dizer o sitio exato onde se esteve é a razão mais apontada (36%), querer “impressionar” os amigos surge logo depois (30%) e não ter ido de férias “para nenhum lugar” (17%) ou “querer ser como os outros” (11%) fecham a lista.

Mas há quem seja mais mentiroso do que os portugueses. Na lista da Jetcost os espanhóis surgem em primeiro lugar, onde 68% do inquiridos admitiram já ter mentido sobre as férias e os italianos em segundo (65%). Atrás de Portugal vêm os britânicos (58%), franceses (47%) e alemães (45%).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui