Mercado Bom Sucesso

Entre os dias 26 e 27 de maio, o Mercado Bom Sucesso assinala sete décadas de atividade e ligação histórica à cidade do Porto, com um vasto programa de animação. Serão dois dias marcados por momentos de degustação com provas sensoriais, como o novo éclair criado exclusivamente para o aniversário do Mercado e ainda com os concertos exclusivos de Pedro Abrunhosa e dos The Sensual Theme Show. Mariana, a Miserável vai estar no espaço exterior com uma intervenção artística com a pintura de um live mural.

A nova vida do Mercado Bom Sucesso, resultante da parceria entre a Mercado Prime, de Luísa Amorim, e a Sonae Sierra mostra este ano um renovado projeto no mercado e assinala os 70 anos de existência com um live mural no exterior da autoria de Mariana Santos, a ilustradora conhecida como Mariana a Miserável. No interior existirá um photowall, ponto de paragem obrigatório para todos os amigos do Mercado Bom Sucesso registarem o momento e fazerem história.

Marco Massano, Diretor do Mercado Bom Sucesso, afirma que “é no Mercado que, há 70 anos, os portuenses ainda se reencontram, numa cumplicidade muito própria com a sua história e o passado. Está na hora de celebrar e unir as várias gerações. Para além de um programa rico em atividades, garantimos uma viagem pelos sabores da gastronomia nacional e do mundo que o Mercado apresenta diariamente a todos os seus visitantes, um verdadeiro ponto de encontro com a Tradição, a Inovação, a Cultura, a Sustentabilidade e a Comunidade, assentes numa oferta diversificada e de qualidade naquele que é um pólo histórico e cultural da cidade do Porto, espaço de memória e de partilha”.

26 de maio, quinta-feira, às 21 horas, Pedro Abrunhosa sobe ao palco para um concerto intimista que irá percorrer o seu reportório clássico. No dia a seguir, 27 de maio, sexta-feira, será a vez dos The Sensual Theme Show ecoarem os mais emblemáticos temas soul e cool jazz.

Além do palco para a música, o aniversário do Mercado Bom Sucesso será também palco privilegiado para momentos únicos, como degustações com provas sensoriais sem hora marcada de algumas das especialidades mais apreciadas no Mercado. De assinalar o lançamento de um éclair alusivo ao Mercado Bom Sucesso que a Leitaria da Quinta do Paço apresentará em jeito de evocação do aniversário e que também irá inspirar um bolo de aniversário muito especial.

Artigo anterior Dino Parque Lourinhã celebra o Dia da Criança no fim de semana de 4 e 5 de junho
Próximo artigo10 ilhas europeias que não pode perder este verão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui