A cadeia hoteleira Marriott International continua a expandir seu portfólio, com a expetativa de abrir 100 propriedades na Ásia-Pacífico em 2021.
A Grande China tem liderado a recuperação global da Marriott até o momento, e a empresa espera comemorar em breve o seu 400º hotel na Grande China e o seu 50º hotel em Xangai com a inauguração do JW Marriott Shanghai Fengxian na primavera de 2021.
Um relatório conjunto da consultoria Bain & Co e da unidade Tmall Luxury da Alibaba perspetiva que a China Continental se torne o maior mercado de luxo pessoal do mundo em 2025.
Atenta a essa tendência, a Marriott International continua a fortalecer o seu portfólio de luxo com inaugurações agendadas para 2021, tais como: W Changsha, W Xiemen, St. Regis Qingdao e The Ritz-Carlton Reserve Jiuzhaigou. Depois destas aberturas, a China será o 1º país da Ásia-Pacífico a acolher todas as marcas de luxo da Marriott International.
Além da Grande China, a Marriott International vai continuar a fortalecer a sua presença noutras geografias da Ásia-Pacífico em 2021, contando já com algumas estreias agendadas.
No Japão, a W Hotels deve inaugurar o W Osaka, enquanto a marca The Luxury Collection também está programada para estrear na Austrália com o The Terman em Hobart. A icónica marca The Ritz-Carlton deve comemorar a sua estreia no principal destino turístico das Maldivas no início do verão.
Já a marca JW Marriott vai chegar à ilha de Jeju, na Coreia do Sul, com a inauguração do JW Marriott Jeju no final de 2021.
A insígnia Westin também tem previsão de estreia em Goa, na Índia, já no próximo verão.
Ainda no Japão, a empresa planeia abrir seis hotéis da marca Fairfield by Marriott em 2021, num total de mais 30 hotéis Fairfield by Marriott até o final de 2023.
Para finalizar, a cidade australiana de Melbourne australiana vai receber, na primavera, um segundo hotel da marca W no país, o W Melbourne. Está ainda prevista a inauguração do Melbourne Marriott Hotel Docklands, no início de 2021.