Demorou três dias a montar mas já está pronta a instalação da artista plástica Cláudia Perdigão, que numa parceria com o Amoreiras Shopping Center, em Lisboa, recria a cidade-presépio de Belém, na Palestina. Localizada ao longo de toda a escadaria central do Amoreiras, esta instalação vai dividir as atenções com as compras de Natal este ano.
 
Todos os anos, o conhecido presépio do Amoreiras é inaugurado na escadaria central, mas este ano o conceito é diferenciador numa instalação que teve por base os vários registos existentes sobre a tradição do nascimento de Jesus, em Belém. O resultado? Em vez das típicas paisagens nevadas, o estilo do cenário é a grande novidade, com as casas e o ambiente palestino, caracterizado por paisagens áridas com palmeiras. 

Esta mostra apresenta também uma ordem cronológica, com o apoio de placas informativas, que os visitantes poderão seguir pela escadaria, desde que Maria e José chegam a cidade, até ao nascimento. É uma exposição repleta de bonecos mecânicos e muitos materiais naturais, como areia, água, cortiça, pequenos seixos, galhos de árvores e outros elementos que ajudam a trazer mais veracidade ao cenário.
 
Esta instalação vai permanecer no Amoreiras Shopping Center até 6 de janeiro.

Artigo anteriorMemmo Príncipe Real. Temos mais uma sugestão para confinar fora de casa
Próximo artigoTendências. Viver num hotel já não é um luxo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui