Nápoles

A revista Condé Nast Traveller elegeu as 10 cidades mais bonitas com praias na Europa. A ideia é que não seja necessário ter de escolher entre umas férias de cidade ou de praia quando viaja para um destes destinos europeus, porque aqui pode ter o melhor dos dois mundos.

O texto começa com Copenhaga. A capital da Dinamarca não é o primeiro destino que vem à cabeça quando se pensa em ir à praia. No entanto, “os verões são irresistíveis – em junho, a cidade tem 17 horas de luz e as temperaturas podem atingir, surpreendentemente, uns amenos 20 ° C em média”. Assim, os moradores locais desejam aproveitar ao máximo as temperaturas amenas, depois de um inverno rigoroso e vão para uma das poucas praias na cidade e arredores. A uma curta distância de carro do centro, o Amager Beach Park é uma lagoa artificial com 2,5 quilómetros de areia branca, dunas e mar”, refere a publicação internacional. Em alternativa, os amantes de água fria, podem encontrar em Islands Brygge um pontão de madeira para saltar para o porto.

Islands Brygge, Copenhaga

Mas se a capital da Copenhaga pode surpreender por figurar nesta lista, há outras cidades que, pela sua localização na costa mediterrânea, conquistaram o seu lugar nesta eleição. É o caso de Nápoles, Nice ou Barcelona, ou as cidades de Trieste (Itália) e Split (Croácia) banhadas pelo Mar Adriático.

Na lista surgem Lisboa e o Porto. A capital portuguesa é aconselhada para aqueles que procuram “uma explosão de sol e mar quase o ano todo”. É sugerido apanhar o elétrico até Belém para um passeio ao longo do Estuário do Tejo e experimentar “o melhor pastel de nata da cidade”. A Praia de Carcavelos fica a apenas meia hora de comboio e, para os praticantes de surf, a revista sugere a Praia do Guincho que fica a 45 minutos de Lisboa.

Guincho

No Porto, os autores destacam os edifícios que “parecem empilhados uns sobre os outros”, mas também os vários restaurantes criativos, desde petiscos acessíveis a restaurantes sofisticados com estrela michelin e smart hotéis boutique de propriedade de jovens criativos”. É sugerido um passeio pelas ruas para “ver os clássicos azulejos portugueses (no seu melhor aqui) e a arte de rua”. O artigo propõe ainda que se apanhe o elétrico que vai desde o centro da cidade até a orla em menos de 20 minutos para descobrir as praias do Atlântico.

Porto

Lista completa:

1. Copenhaga, Dinamarca

2. Nápoles, Itália

3. Lisboa, Portugal

4. Trieste, Itália

5. Nice, França

6. Split, Croácia

7. Bodrum, Turquia

8. San Sebastián, Espanha

9. Porto, Portugal

10. Barcelona, Espanha

Artigo anteriorFérias de verão: veja estas ofertas para a Tunísia
Próximo artigo6 novos alojamentos para descobrir em 2021

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui