Aljezur

Apesar do final do verão estar a aproximar-se, em setembro e outubro, os destinos de preferência em Portugal continuam a ser os de praia, de acordo com as tendências de reservas e pesquisas da Airbnb. A plataforma de reservas de casas revela que, durante o verão, foram as piscinas e as casas de campo os locais de férias preferidos em toda a Europa, mas à medida que o outono se aproxima, os hóspedes estão mais uma vez a mostrar interesse em viajar para as cidades.

De acordo com a Airbnb, em toda a Europa, as reservas feitas em agosto para viagens à cidade (para setembro e outubro) representam agora mais de um terço do total, enquanto que em maio as viagens para a cidade representavam um quarto do total.

No entanto, em Portugal, onde o clima permite o prolongamento dos hábitos de verão, os destinos tendem a estar associados à praia em setembro e outubro. São eles Lagos, Olhão, Odemira, Aljezur, Nazaré, Esposende, Ponte de Lima, São Teotónio, Alvor e Tomar.

Lagos


Outra tendência para o outono observada pela Airbnb é “a espontaneidade e a flexibilidade”. “Globalmente, o tempo médio entre uma reserva e uma estadia diminuiu em dez dias em comparação com o ano passado. Em Portugal, este intervalo de tempo foi reduzido para metade, destacando uma grande mudança de atitude aquando da reserva, talvez causada pelas condições da evolução da pandemia e pelo aumento das viagens de curta distância”, refere a plataforma de aluguer de casas.

Outra das tendências é que as viagens domésticas ainda representam a maioria das reservas da Airbnb em todo o mundo, e mais de metade das reservas feitas em agosto (para setembro e outubro) estão num raio de 500 quilómetros de casa. “Por conseguinte, é evidente que as pequenas pausas estão aqui para ficar este outono”, refere a empresa.

Entre as características mais procuradas pelos viajantes estão a permissão de animais de estimação no alojamento, piscina, Wifi, cozinha, ar condicionado, máquina de lavar louça, jacuzzi e estacionamento gratuito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui