A rede escolar de 12 Escolas do Turismo de Portugal disponibiliza uma formação abrangente, focada essencialmente no talento das pessoas, no desenvolvimento de soft skills, na inovação, empreendedorismo e na internacionalização dos profissionais do turismo, como base de sucesso do sector em Portugal.

Estão abertas as candidaturas às Escolas do Turismo de Portugal, até 20 de julho, através de um processo exclusivamente online e gratuito, para alunos nacionais e estrangeiros.

As Escolas de Hotelaria e Turismo lecionam programas curriculares nas diversas áreas de atuação da Restauração, Hotelaria e Turismo, adaptados às exigências do mercado, desenvolvem uma inovadora abordagem da aprendizagem incorporando as melhores práticas e experiências internacionais. Cursos concebidos com uma sólida preparação técnica, os Cursos de Formação On-The-Job (acesso 11º ou 12º Anos) assentam num modelo de formação em alternância, os Cursos de Dupla Certificação (acesso 9º Ano) atribuem uma equivalência ao 12º ano de escolaridade e um Diploma de qualificação de nível 4, e os Cursos de Especialização Tecnológica (acesso 12º Ano), lecionados em Português [PT] ou Inglês [EN], incorporam as melhores práticas de gestão integrada.

Através da sua rede de 12 escolas, o Turismo de Portugal forma mais de três mil estudantes por ano, sendo este um dos pilares da atuação da Autoridade Turística Nacional que contribui, assim, para a competitividade e qualidade do serviço prestado pelas empresas e agentes do setor.

No ano letivo 2021.2022, as Escolas do Turismo de Portugal terão em desenvolvimento projetos de inovação curricular ao nível dos conteúdos, meios e metodologias. Serão incorporados novos conteúdos técnicos nas áreas do digital, da sustentabilidade, da gestão, do marketing e vendas e novos conteúdos nas áreas colaborativas, promovendo flexibilidade, adaptabilidade e autoaprendizagem. Serão incorporados novos suportes tecnológicos e digitais, como softwares colaborativos e plataformas educativas, e serão desenvolvidos programas piloto de aprendizagem por projeto, de aprendizagem experiencial e de aprendizagem integrada, onde a formação deixará de estar focada na transmissão de conhecimento para estar focada na geração de competências através da resolução de situações concretas e do envolvimento em projetos reais.

Plataforma de Formação Online – Academia Digital

Focado em promover o desenvolvimento das pessoas e a capacitação das empresas, o Turismo de Portugal desenvolveu a Academia Digital, uma porta de entrada para todos os que pretendem fazer formação, aceder a workshops e seminários, ou ainda aderir a serviços de formação à medida, disponibilizados pelas 12 Escolas do Turismo de Portugal.

Turismo de Portugal

Esta plataforma de gestão de toda a formação executiva disponibilizada pelo Turismo de Portugal e pelas suas Escolas, facilitando o acesso aos utilizadores, que, depois de um registo inicial, poderão inscrever-se em todas as ações e iniciativas disponíveis.

Desde o seu início, o Turismo de Portugal já organizou um total de 1517 ações de formação online para 169.752 participantes. Em 14 meses foram ministradas 511 ações de formação executiva certificada online, com 31.508 participantes, 226 ações de formação Clean&Safe para 37.982 participantes, foi dada a consultoria online a 350 empresas, foram promovidas 357 ações Best Live Online Training para 70.078 participantes e realizadas 423 ações do Programa Upgrade que envolveram 30.184 participantes.

Sponsored Content

Artigo anteriorRestaurante Emprata apresenta novas propostas gastronómicas
Próximo artigoLes Roches, para quem tem grandes sonhos e planos ainda maiores

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui