516 Arouca – Ponte Suspensa

A Tiqets, plataforma líder em reserva e compra de bilhetes online para museus e atrações, anunciou os vencedores dos Remarkable Venue Awards – os prémios que atribui anualmente para reconhecer os museus e atrações de vários países. Ao todo, em 2022 a competição contou com nove países, incluindo Portugal.

Os museus e atrações nacionais concorreram em sete categorias. Cinco dessas categorias foram decididas com base em mais de 1 milhão de avaliações que os clientes da Tiqets atribuíram às atrações que visitaram. É o caso das categorias ‘Local Mais Notável’, ‘Melhor Museu’, ‘Melhor Atração’, ‘Melhor Marco Histórico’ e ‘Melhor Experiência no Local’.

Já as categorias ‘Local Mais Inovador’ e ‘Melhor Joia Escondida’ estiveram abertas a candidaturas por parte das atrações, e os vencedores foram determinados por um júri português de especialistas em turismo que contou com três referências do setor: Cristina Salsinha, Innovation Project Manager do Turismo de Portugal, Mafalda Patuleia, Diretora do Departamento de Turismo da Universidade Lusófona e Pedro Costa Ferreira, Presidente da APAVT – Associação Portuguesa da Agências de Viagens e Turismo.

Carregue na fotogaleria para conhecer os vencedores portugueses em cada categoria:


Prémios mundiais anunciados a 2 de novembro

Agora que os vencedores regionais foram anunciados, começa a próxima fase dos Remarkable Venue Awards: os Prémios mundiais. Cada atração portuguesa premiada vai concorrer automaticamente para o prémio na respetiva categoria a nível global. Quer isto dizer que, por exemplo, o vencedor português da categoria ‘Local Mais Notável’ vai concorrer com os vencedores dos outros oito mercados para essa mesma categoria. Os vencedores mundiais vão ser determinados através de uma votação por parte dos consumidores, a decorrer até dia 19 de outubro.

As atrações portuguesas vão estar em competição com referências do turismo internacional, como o Rijksmuseum (Países Baixos), a Casa-Museu Salvador Dalí (Espanha), a Villa Gregoriana FAI (Itália), o Schloss Neuschwanstein (Alemanha) ou o La Perle by Dragone (Emirados Árabes Unidos).

Os consumidores podem votar nas suas atrações favoritas para os Prémios mundiais aqui.

Artigo anteriorTurismo negro: Quais são as melhores atividades para desfrutá-lo?
Próximo artigoCasa do Rio é o novo turismo rural de natureza em Mondim de Basto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui