A confiança dos britânicos para viajar não parece estar abalada pela pandemia, a avaliar pelo aumento de reservas, pesquisas e consultas que as empresas de viagens do Reino Unido registaram após o governo britânico ter anunciado um plano de desconfinamento faseado a partir de março.

Com a possibilidade de realizarem férias dentro do país a partir de 12 de abril, dispararam as reservas dos alojamentos, em particular dos individuais, como os apartamentos turísticos e as auto-caravanas.

E, apesar da proibição de viagens ao estrangeiro e restrições na entrada no Reino Unido se manterem, pelo menos, até 17 de maio, companhias aéreas como a easyJet e a TUI anunciaram terem registado um aumento de 600% na procura de pacotes de férias em países como Espanha, Portugal e Grécia.

Por cá, continuamos sem plano de desconfinamento, mas a verdade é que a indústria das viagens em Portugal continua a trabalhar para que seja possível fazer férias cá dentro ou viajar para o estrangeiro, apresentando propostas para reservar antecipadamente que trazem benefícios.

5 razões para reservar com confiança as suas férias em 2021:

Reservar com antecedência para obter as melhores opções e os melhores preços

O facto de, em 2020, as viagens terem estado praticamente bloqueadas faz com que exista uma maior procura e vontade de viajar em 2021. Ao reservar antes de outras pessoas, poderá aproveitar as melhores ofertas, como descontos para crianças ou upgrades de quartos e garantir a estadia no hotel e resort à sua escolha.  A Costa Cruzeiros, por exemplo, está a oferecer até 31 de março uma promoção de upgrade que permitirá a reserva de uma cabine com varanda ao preço de uma cabine externa, e com possibilidade de cancelamento gratuito. Esta oferta promocional está disponível para os itinerários de 2021.  

Reservar um pacote de férias

A reserva de um pacote de férias é uma das melhores formas de garantir proteção para seus planos de viagem, já que suas férias serão protegidas pela Diretiva Europeia das viagens organizadas. Isso significa que terá direito a uma substituição de férias ou a um reembolso total se as suas férias forem significativamente alteradas por uma mudança na situação no seu destino. Se algo acontecer no estrangeiro, poderá contar com o auxílio das agências de viagens e operadores turísticos. Recordamos que em março de 2020, quando vários países iniciaram confinamentos, as agências de viagens ajudaram a repatriar milhares de portugueses em viagem pelo mundo. Os operadores turísticos já estão a disponibilizar programas de viagens ao estrangeiro que podem ser reservados em agências de viagens. Os pacotes de viagens têm seguros associados.

Políticas de reserva flexíveis

As empresas de turismo tais como companhias aéreas, hotéis ou companhias de cruzeiros estão a oferecer cancelamentos e políticas de reagendamento flexíveis, sem custos adicionais, o que permite alterar os planos de viagem gratuitamente, se necessário. A easyJet, por exemplo, garante o reembolso de voos que sejam cancelados por proibições de viagens devido a um bloqueio regional ou nacional, sem taxa até 14 dias antes da partida e se as medidas de quarentena entrarem em vigor à última hora, os voos afetados podem ser alterados sem uma taxa de alteração.

Faça um seguro de viagem

Certifique-se que faz um seguro de viagem abrangente para cobrir as suas necessidades específicas assim que fizer a reserva. Muitas apólices de seguro agora incluem diferentes tipos de cobertura para coronavírus, portanto, leia os detalhes da apólice com atenção para garantir que tem o nível de cobertura desejado.

Apoio às economias locais

Ao iniciar o processo de planeamento ou reserva de uma viagem, está a permitir que uma série de negócios e empresas (agências, operadores, hotéis, restaurantes, rent-a-cars, etc) acreditem que ainda existe vontade e desejo de viajar assim que as restrições sejam levantadas. Se planear uma reserva através de uma empresa com uma forte responsabilidade social, está também a garantir que as férias com que tanto sonhou têm impacto positivo nas comunidades locais. Resumindo, não está apenas a reservar umas férias, mas também está a contribuir para fazer a diferença na vida daqueles que beneficiam diretamente do turismo.
   

Artigo anteriorEstas experiências vínicas são uma opção de presente para o Dia Do Pai
Próximo artigo8 sugestões de take-away que levam o Cozido à Portuguesa à sua mesa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui