Quando as férias terminam é muito frequente ficarmos com a sensação de que precisamos de descansar ainda mais, porque os dias foram muito agitados. E muito provavelmente foram, por isso a Momondo, agência de viagens online, selecionou alguns destinos de onde vai sair com o corpo e mente revigorados. Desde a Ásia até à América, passando pelo norte de África, são muitos os destinos que não pode perder.

Índia

Foi na índia que se começaram a popularizar os retiros de ioga e, por isso, esta é a primeira sugestão da Momondo que nos leva a um dos territórios que mais diz aos portugueses por aquelas latitudes, Goa. Na antiga colónia portuguesa é possível encontrar alguns dos retiros mais conhecidos, onde os participantes são convidados a ficar em casas amigas do ambiente, promovendo a sustentabilidade ao mesmo tempo que revigoram corpo e mente.

Tailândia

“”

É na Tailândia que vai ter todas as condições para se desligar do mundo. Embora sejam as paisagens verdejantes e o clima tropical os principais atrativos deste país, também é verdade que o ioga são as que prometem descanso total. Como uma íntima ligação à natureza, os vários programas da região são pensados de forma particular para cada cliente, associando-lhes o detox alimentar como a cereja no topo do bolo.

Indonésia

Olhamos para a palavra Indonésia e quase que automaticamente pensamos em Bali, decerto um dos melhores lugares para relaxar e afastar-se da correria do dia a dia. Mas é em Ubud que se encontram alguns dos mais famosos retiros de ioga que prometem leveza e bem estar. A natureza com paisagens de cortar a respiração, numa ilha vulcânica, onde é possível ir da montanha à praia em poucos quilómetros fazem deste um destino ideal para recarregar baterias.

Costa Rica

Falamos uma vez mais de um destino onde a natureza e a tropicalidade dominam a paisagem, virtudes que a Costa Rica, mais precisamente Santa Teresa, usa em benefício próprio, juntando-lhes alguns dos melhores spas do mundo. O plano perfeito por estas latitudes é sentar-se junto a um dos vulcões a meditar enquanto parece começar a levitar e a esquecer todos os problemas do di-a-dia.

Marrocos

Agadir main beach in Agadir city, Morocco. Agadir is a major city in Morocco located on the shore of the Atlantic Ocean.

Sem ser preciso ir muito longe, temos em Marrocos um dos destinos onde o ioga também é rei e de uma forma muito particular, aliando o desporto a esta prática milenar. Em plena costa marroquina, mais precisamente em Aouir, é possível juntar-lhe o surf e alguma adrenalina. As aulas de ioga são muitas vezes dadas em terraços de frente para o oceano, um plano perfeito para esquecer o stress diário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui