Se os seus amigos ou familiares estão sempre a dizer-lhe que é “do contra” então o novo restaurante das Docas de Santo Amaro, em Lisboa, é ideal para si.

O Contra é o novo restaurante em Lisboa que promete ser contra todos os conceitos, estereótipos ou limitações.

Este restaurante abriu no final de 2021 e, além de ter uma esplanada com vista para o rio, o espaço interior conta com dois pisos e está decorado com um espaço descontraído e trendy.

O Contra é um restaurante com comida essencialmente sul-americana, mas como não segue regras há comida para todos os gostos.

A variedade da comida do novo restaurante das Docas de Lisboa vai dos croquetes vegetarianos e de cachaço ao tártaro à Tuga e conta com pratos como o CFC (Contra Fried Chicken), ceviche Quase Clássico, feito com peixe do dia, e tacos de camarão.

Caso prefira jogar pelo seguro pode sempre escolher comidas mais comuns como hambúrgueres, com opção vegan, salada e pratos de peixe como a corvina Thai e o polvo grelhado com o arroz e uma variada lista de acompanhamentos.

Se o que levar ao Contra são as carnes sul-americanas tem as carnes maturadas como o entrecôte, o chuleton e o T-bone, a costeleta de novilho BBQ e a picanha do Uruguai.

Para a sobremesa tem várias opções como a Burnt Lemon Pie, o 3C’s e os churros tres leches.

Quanto às bebidas pode sempre experimentar os vinhos da marca do restaurante que são nada mais, nada menos do que os “Contra” e pode optar por escolher entre o vinho branco, tinto e rosé.

Além destes vinhos, tem ainda alguns cocktails que prometem surpreender, que são os: Do Contra, Not So Sour e Barbie à Margarida Desoriginal.

Contudo e apesar de ser um restaurante, a música é também uma das principais presenças no restaurante e, a par da comida, também não há um estilo definido.

De quinta-feira a sábado a cabine do DJ está a cargo de várias pessoas com estilos diferentes, para agradar a todos.

Além de servir de palco para DJ’s o Contra pretende servir também espetáculos e dar a conhecer novas bandas.

O Contra está aberto de terça-feira a domingo, sendo que de terça-feira a quinta-feira e aos domingos está aberto das 12h00 até à 1h00 e às sextas-feiras e sábados está aberto das 12h00 às 4h00.

Embora o Contra feche depois das 23h00, a cozinha encerra a essa hora.

Para ver alguns dos pratos e bebidas que pode encontrar no Contra basta andar para o lado na seguinte galeria de imagens:

Artigo anteriorNo Brunch Forever, no Porto, é possível comer a qualquer hora
Próximo artigoGrupo Hotéis Cristal celebra 30 anos com campanhas especiais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui