Mulher a usar uma mochila da samsonite numa praia
A Samsonite já lançou mais de 50 coleções que incluem materiais sustentáveis,

Depois de mais de um século de inovações, o que a levou ao patamar de maior e mais reconhecida empresa de malas de viagem do mundo, a Samsonite está empenhada em liderar também o processo de sustentabilidade do setor, através de um plano que já está em marcha.

“Our Responsible Journey”, é o projeto que está a ser implementado em todas as marcas do grupo Samsonite – Samsonite®, Tumi®, American Tourister® e Gregory® – de forma a diminuir a pegada ecológica e contribuir para a mudança de paradigma relativamente ao reaproveitamento e redução de desperdícios dos seus produtos e processos de fabrico. Como? Através do uso de materiais e embalagens sustentáveis e desenvolvimento de soluções inovadoras que garantam a durabilidade dos produtos. Estes são apenas alguns exemplos.

Os resultados já estão à vista. Desde 2018, que a Samsonite lançou mais de 50 coleções que incluem materiais sustentáveis, como o tecido reciclado PET, nylon reciclado, polipropileno pós industrial reciclado, desperdícios de madeira e cortiça e o tecido Recyclex™,100% fabricado através de garrafas PET recicladas pós consumo, que já permitiu salvar mais de 52 milhões de garrafas PET de 500 ml de aterros sanitários.

Ao produzir artigos cada vez mais leves, resistentes e sustentáveis que, além de continuarem a corresponder às expectativas, também dão outro sentido às suas viagens. A missão da Samsonite está em linha com o futuro sustentável da indústria das viagens. À medida que existe uma maior consciencialização por parte dos viajantes do impacto que as suas deslocações têm para o ambiente, existe também uma procura de alternativas que possam diminuir a sua pegada ecológica e baseiam as suas escolhas em opções amigas do ambiente.

Para concretizar a sua estratégia ecológica, o grupo Samsonite aposta nestas cinco grandes áreas:

1 – Produtos inovadores

A Samsonite compromete-se a desenvolver artigos de grande durabilidade e a aumentar o uso de materiais sustentáveis, diminuindo assim, a sobrecarga dos aterros sanitários. Além disso, a maioria dos produtos podem ser reparados em vários centros de reparação espalhados pelo mundo, inclusive em Portugal.

2 – Ação do Carbono

A marca está a trabalhar para minimizar o impacto das suas instalações através da redução de emissões de carbono, comprometendo-se a utilizar energias 100% renováveis e tornar-se neutral  em carbono até 2025. Desde 2017 que a Samsonite plantou mais de 700,000 árvores, em todo o mundo, como parte do seu esforço para reduzir as emissões de carbono e preservar a Beleza natural do planeta. Além disso, compromete-se ainda a trabalhar de forma mais próxima com os seus fornecedores para que, também eles, passem a ser neutros em carbono.

3 – Cadeia de fornecimento

A Samsonite cuida das pessoas e das comunidades com quem trabalha em todo o mundo. Por isso, trabalha apenas com fornecedores que cumprem o seu código de conduta, garantindo que também eles atuam de forma justa e responsável. Além disso, a Samsonite está a expandir o seu programa de justiça social para se concentrar em proteger, ainda mais, os direitos humanos na sua cadeia de fornecedores.  

4 – Foco nas pessoas

Reconhecendo que as pessoas estão entre os seus maiores ativos, a Samsonite está focada em garantir que todos os seus funcionários tenham acesso a oportunidades de desenvolvimento, com o objetivo de alcançar o equilíbrio de géneros em todos os cargos, comprometendo-se ainda a apoiar as suas pessoas e as comunidades onde elas vivem e trabalham.

5 – Serviço Pós-venda

Sendo uma marca pioneira, este sempre foi um dos fatores diferenciadores: a possibilidade de reparação e manutenção das suas malas de viagem. A Samsonite acredita que a sua mala de viagem tem um vínculo pessoal e emocional com o seu proprietário, logo esforça-se por permitir a reparação dos artigos por vários anos após o fim da garantia.

Artigo anteriorRealize o seu sonho de criança ao dormir numa destas casas nas árvores
Próximo artigoO primeiro hotel de cinco estrelas de Faro abre em junho e tem um rooftop incrível

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui