A ligação secular entre França e Portugal serviu de inspiração ao conceito que está na origem do Cocorico Luxury, a guesthouse e restaurante que abriu portas na cidade do Porto, em 2018.

Trata-se do primeiro investimento do grupo francês Millésime Collection no nosso país, sendo também a primeira aposta do grupo fora de França.

Com uma localização próxima à Praça da Batalha, a guesthouse e restaurante ocupam dois edifícios totalmente recuperados de forma a conservar a traça e a arquitetura portuguesa.

Com uma decoração elegante e colorida, inspirada nas cores de Portugal e França, os 10 quartos estão divididos em duas tipologias: sete quartos duplos e três familiares, tornando esta guesthouse indicada tanto para casais com para famílias.

Na Cocorico Luxury, os hóspedes são convidados a vivenciar uma experiência singular, dado que cada espaço é único e dá a sensação de estar num outro lugar.

No Restaurante desta guesthouse serve a comida francesa, acompanhada dos vinhos do Porto e do Douro. Destaca-se a decoração que faz lembrar o interior de um comboio e as diferentes cabines. Com as suas muitas divisórias de vidro, o restaurante evoca a viagem e a refeição a bordo do Oriente Express.

À mesa, cozinha francesa e vinhos portugueses entrelaçam-se para dar o melhor dos dois países. A ementa, idealizada pela Chef Executiva do Grupo, Flora Mikula, centra-se em pratos tradicionais da culinária burguesa francesa servidos em panelas e pratos de ferro fundido: carne de Borgonha, caracóis e algumas sobremesas formam um itinerário de sabores reforçado pela força e elegância dos vinhos ensolarados do vale do Douro.

O espaço tem capacidade para 32 pessoas no interior e conta ainda com um terraço exterior  com capacidade para 20 pessoas que convida a um momento mais relaxante, com o som da água das pequenas fontes como pano de fundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui