O Chef Chakall é novo chef executivo do The Pr1me Energize, hotel localizado em Monte Gordo, no Algarve. As cartas dos três espaços de restauração da unidade – Fuel Restaurant by Chakall, Fuel Rooftop e o The Pr1me Beach Club, têm a partir de 1 de julho a assinatura do chef argentino e pretendem ser uma celebração dos produtos típicos do Algarve numa fusão com sabores do mundo.


“Esta é a proposta do The Pr1me Energize que recebe Chakall como o novo chef executivo dos diversos espaços de restauração a partir de 1 de julho. Uma carta renovada que trará para a mesa os produtos do mar, mas também da serra algarvia. Dos produtos agrícolas à carne passando ainda pelas influências da cozinha da sua mãe, onde cresceu, ou ainda das inúmeras viagens que tem feito ao longo da vida e que moldaram a sua forma de estar na vida e, claro, na cozinha”, refere o hotel.


Sopa de cenoura, gengibre e laranja do Algarve, Picanha maturada, Ramen de camarão, Bowl de salmão, Tataki de atum com cuscuz de laranja ou Bacalhau com xarém de figos são algumas das propostas disponíveis na carta do Fuel Restaurant by Chakall.


A entrada do Chef Chakall nos comandos das cozinhas no The Pr1me Energize é uma aposta de continuidade no foco de uma cozinha saudável, mediterrânica, equilibrada e rica do ponto de vista nutricional, mas com o twist de criatividade característico do chef argentino. Este desafio é também nos doces e sobremesas que refletem um baixo teor de açúcar como é o caso do Brownie de batata doce e alfarroba com gelado de nata, o Bolo de Xarém, amêndoa e pera ou ainda os Alfajores com creme de Alfarroba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui