A partir de 21 de outubro é possível viajar pela Costa Leste do Reino Unido de uma forma sustentável, tanto para o meio ambiente, como para a nossa carteira.
Desde 21 de outubro, a Lumo, uma rede low cost de comboios 100% elétricos, passou a fazer a ligação entre Londres e Edimburgo em 4h30 desde 14,90£ (18 euros). Esta rede de comboios tem como objetivo reduzir a quantidade de voos domésticos que saem de Londres para Edimburgo e vice-versa.


A Lumo pertence à empresa de transportes britânica FirstGroup e comprometeu-se a apresentar uma calculadora de carbono para que os passageiros possam calcular a pegada de carbono da sua viagem. À imprensa, a diretora administrativa da Lumo, Helen Wylde diz que “viajar pelo Reino Unido não deve custar uma fortuna e certamente não deverá ser o planeta a pagar”.
A juntar aos benefícios que traz ao meio ambiente e às nossas poupanças, a Lumo promete ainda um serviço de “qualidade para todos os passageiros” e desde 14,90£ (18 euros) estará disponível rede Wi-Fi e a viagem será feita em assentos adequados a viagens longas com “um espaço otimizado para as pernas e com bandejas maiores”.
Durante a viagem de 4h30 de Londres a Edimburgo existem três paragens em: Newcastle, Morpeth e Stevenage.