Piazza San Carlo

Pela celebração da Eurovisão, a Civitatis compilou uma lista dos nove lugares pontos turísticos que deve visitar em Turim, em Itália, sede do festival de música mais famoso do mundo.

Museu Egípcio

Museu Egípcio

Os quatro andares cheios de sarcófagos, papiros, múmias e muitos outros objetos originais fazem deste museu uma joia que nenhum viajante pode perder. Com as suas mais de 3000 peças, o Museu Egípcio de Turim é o segundo maior do mundo dedicado ao Antigo Egito, superado apenas pelo museu do Cairo.

Piazza San Carlo

Piazza San Carlo

A Igreja de Santa Cristina e a de San Carlo Borromeo guardam uma das praças mais conhecidas da cidade, também conhecida como “O Salão de Turim“. O plano perfeito para fazer nesta praça é percorrer as arcadas, rodear a estátua equestre de Emmanuel Philibert até terminar numa das suas esplanadas onde se pode tomar um bom café. Embora todos os estabelecimentos preparem um expresso incrível, recomendamos o Caffè San Carlo, o primeiro estabelecimento da cidade que instalou iluminação a gás. Este é um local de história, café e boas vistas.

Mole Antonelliana

Mole Antonelliana

Este edifício, que foi durante muitos anos o mais alto da cidade, esconde duas recomendações. Por um lado, a sua estrutura imponente, que é visível de muitos pontos de Turim graças à sua cúpula e altura. Por outro lado, no seu interior esconde-se o Museu Nacional do Cinema, um lugar essencial onde estão armazenados milhares de objetos e filmes de grande interesse do cinema, especialmente do italiano.

Elétrico (linha 7)

Elétrico (linha 7)

Se deseja conhecer a cidade mas precisa de descansar, esta é a melhor opção, já que o percurso que faz parece ter sido desenhado por um organizador de passeios turísticos. A linha 7 percorre por todo o centro histórico, uma forma bastante confortável de mergulhar na arquitetura clássica da cidade, tendo sempre a possibilidade de sair nos pontos mais destacados para depois continuar o seu trajeto no elétrico.

Duomo di Torino

Duomo di Torino

Já que o percurso pelo centro histórico passa pelo Duomo, vale a pena fazer uma paragem aqui. O Duomo di Torino ou Catedral Metropolitana de São João Batista é o principal edifício religioso da cidade, famoso em todo o mundo por ser o lar do Santo Sudário. Embora atualmente (e até novas ordens do Papa) não seja possível contemplar o pano em que foi envolvido o corpo de Cristo, o interior deste local merece uma visita.

Museu Sindone

Museu Sindone

O Museo Della Sindone, ou Museu do Santo Sudário, é há décadas um dos espaços com maior fluxo de turistas. Localizado na Cripta da Igreja do Santo Sudário em Turim, oferece uma grande quantidade de informações sobre a pesquisa sindonológica que tem vindo a ser realizada desde o século XVI até à atualidade.

Porta Palatina

Porta Palatina

Entre os vestígios romanos preservados em Turim, a Porta Palatina leva a medalha de ouro. Esta porta de entrada para a antiga cidade de Iulia Augusta Taurinorum é história, desde as suas quatro passagens até às duas torres que o rodeiam. A poucos metros, o viajante pode desfrutar do maior mercado ao ar livre da Europa: o Mercato di Porta Palazzo.

Santa Maria del Monte, Monte dei Cappuccini

Santa Maria del Monte, Monte dei Cappuccini

Encontrará as melhores vistas da cidade do Monte de Capuccini, um miradouro de onde é possível ver o pôr-do-sol com os Alpes como pano de fundo. Partindo da ponte do rio Pó e passando pela Igreja da Grande Mãe de Deus, inspirada no Panteão de Roma, chegará ao miradouro em cerca de 15 minutos, que está mesmo ao lado da Igreja de Santa Maria del Monte.

Museu Nacional do Automóvel

Museu Nacional do Automóvel

Os amantes do automobilismo não podem deixar de visitar o Museu Nacional do Automóvel, onde lhe esperam mais de 200 carros (entre os quais se destacam vários Ferraris de edição especial). Considerado pelo The Times como um dos 35 melhores museus do mundo, este espaço reúne modelos de todas as épocas, incluindo máquinas a vapor.

Artigo anteriorRestaurante My.Al.Mar, em Vilamoura, reabre para a nova temporada com carta renovada
Próximo artigoDesde malas de viagem, a bolsas de organização: conheça os artigos de viagem da MUJI

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui