Miradouro

Anda à procura de uma vista desafogada e de um ambiente tranquilo? Deixamos-lhe aqui 8 miradouros em Portugal Continental e ilhas com paisagens que apaixonam à primeira vista. 

Miradouro do Ujo, Vila Real:

Entre as aldeias de São Mamede de Ribatua e Safres encontra-se o Miradouro do Ujo que oferece uma paisagem com beleza sem fim, que irá certamente alargar o seu horizonte. 

Miradouro Olhos do Tua, Bragança:

Miradouro localizado no limite nordeste da aldeia de Castanheiro do Norte com uma excelente vista panorâmica sobre um amplo troço do vale do rio Tua. A estrutura do miradouro representa a quilha de um barco numa alusão à recente navegabilidade deste curso fluvial.

Miradouro da Boneca, Penafiel: 

Até chegar ao Miradouro da Boneca, é sempre a subir, mas quando estiver no cimo dele vai ter a oportunidade de contemplar o rio Douro de outra forma. Nesta varanda com vista para a povoação de Sebolido o silêncio e as vistas são quem impera!

Miradouro do Espírito Santo, Viana do Castelo:

É necessário fazer uma caminhada de alguns metros por um caminho um pouco íngreme para chegar até ao miradouro do Espírito Santo. Ao chegar ao cimo do miradouro tem à sua espera um pórtico que enquadra o vale do Minho, a ilha dos amores e a paisagem espanhola. 

Miradouro do Portinho da Arrábida, Setúbal:

Situado junto ao mar, entre Setúbal e a vila piscatória de Sesimbra, o Miradouro do Portinho da Arrábida é uma surpresa para todos os que o visitam. Este pequeno paraíso, em pleno parque Natural da Arrábida, fica a apenas 30 minutos de Lisboa.

Miradouro da Boca do Inferno, São Miguel, Açores

O miradouro da Boca do Inferno que está a mais de 700 metros de altitude na garganta de um vulcão oferece-lhe uma paisagem arrebatadora. Este miradouro situa-se em Ponta Delgada na ilha de São Miguel.

Miradouro do Juncal, Madeira

O miradouro do Juncal trata-se do segundo pico mais alto da ilha da Madeira, com 1818 metros de altitude. Este miradouro, localizado junto ao pico Ruivo oferece uma magnífica vista, onde pode observar toda a região circundante. 

Miradouro Rocha dos Bordões, Ilha das Flores, Açores: 

O Miradouro Rocha dos Bordões situa-se na freguesia dos Mosteiros, nos Açores e oferece vistas privilegiadas sobre a denominada Rocha dos Bordões.

Artigo anteriorRespire fundo e conheça a nova oferta Wellness do Mercure Lisboa Almada
Próximo artigoEste novo alojamento de Coimbra é inspirado nos hotéis cápsula japoneses

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui