Gull, Porto

Os dias quentes parecem ter chegado finalmente e um fim de tarde ou uma noite numa esplanada pode ser um dos melhores planos para passar momentos de lazer com família e amigos. A pensar nos amantes de calor o The Fork preparou uma lista de esplanadas, onde o bom tempo é obrigatório.

Torreão Restaurante Bar, Porto

Aberto ao público em 2016, este espaço foi precisamente edificado num antigo torreão do século XIV. A esplanada é um dos atrativos, a carta, com um folhado de tamboril, perna de polvo assada, o bacalhau, o atum ou o risotto de espargos verdes, é o outro.

Le Chat, Lisboa

Com uma vista de cortar a respiração sobre as docas de Lisboa, a avenida 24 de julho e o Tejo, este é um dos imperdíveis da capital durante o verão. À mesa os sabores são tipicamente nacionais, mas com um toque contemporâneo que “desperta e satisfaz os sentidos”.

Estaminé, Faro

Este é um restaurante especial, e com uma filosofia especial. Localizado na ilha deserta de Faro, o Estaminé é responsável pela produção da sua própria energia através de painéis solares e consegue ainda criar água com base nos lençóis freáticos que se estendem por baixo da ilha. O ambiente é ideal para quem gosta de verão, praia e calor.

La Paparrucha, Lisboa

Este que é o primeiro restaurante lisboeta dedicado exclusivamente à gastronomia argentina tem como grande especialidade a carne na brasa. Mas também uma vista arrebatadora de Lisboa a partir da esplanada.

Digby Restaurante Bar, Porto

Começando pelo nome, este restaurante é uma homenagem ao diplomata e filósofo inglês do século XVII, Sir Kenelm Digby, considerado o inventor da garrafa de vinho verde translúcida. A perdiz de escabeche, a sopa de crustáceos e bivalves e os preguinhos de lombo são algumas das especialidades, a varanda com vista para o Douro, o maior atrativo.

Gull, Porto

Com uma decoração “requintada, contemporânea e apaixonante”, o Gull surge numa das zonas mais emblemáticas do Porto, com o sushi preparado pelo Chef Antoniel Almeida Junior como destaque. A esplanada é um dos pontos forte, e um dos grandes atrativos para os dias quentes que estão por vir.

Monica’s, Almancil

Numa das zonas mais sofisticadas do Algarve, o Monica’s nasceu em 1990. Com uma carta variada que oferece opções de carne, peixe e vegetariano, é na esplanada rústica que vão poder ser saboreados alguns dos melhores cocktails de verão.

Soul Garden, Lisboa

Com um menu “orgânico e fresco” e sabores inspirados nos quatro cantos do mundo, o Soul Garden cativa pela carta de comida e do bar, mas também pela esplanada que vai ajudar a esticar os dias quentes de verão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui