Com o lançamento do próximo filme de animação da Disney vai ser no dia 25 de novembro, próxima quinta-feira. Este filme vai chamar-se Encanto e vai ter como cenário uma aldeia na Colômbia.

Como já tem sido hábito a Disney voltou a inspirar-se nos cenários da América Latina e, por isso, a Civitatis, empresa líder em vendas de visitas guiadas, excursões e free tours em espanhol pelo mundo inteiro, decidiu preparar uma lista com lugares que inspiraram a Disney a criar filmes como Encanto, Coco, Up-Altamente!, Rio, Pacha e o Imperador e, por fim, a Caixinha de Surpresas.

1- Encanto, uma viagem pela região cafeeira na Colômbia

Neste filme da Disney, que ainda não estreou, vai ser possível contar com paisagens inspiradas na fauna e flora colombiana. Além disso, a Disney não quis deixar de fora as casas coloniais, as tradicionais arepas, parto típico colombiano, e até mesmo os burros e as mulas vão fazer parte da animação.

Devido ao cenário escolhido pela Disney para o Encanto, a Civitatis preparou um trilho pelo vale do Cocora e, para os que pretendem fazer uma viagem mais tranquila, uma visita à fazenda El Ocaso.

Inspiração para o filme Encanto.

2-Coco, uma animação mística inspirada no Dia dos Mortos, no México

Coco estreou em 2017 e teve muito sucesso. Este filme da Disney ajudou a desmistificar e a entender melhor a festividade mexicana: Dia dos Mortos.

Neste filme estão presentes inspirações de cidades, como Guanajuato, San Andrés Mixquic ou Pátzcuaro, e de monumentos, como as pirâmides de Teotihuacán ou a igreja de San Juan Parangaricutiro.

Inspiração para o filme Coco.

3- Up-Altamente! e a cascata mais alta do mundo, na Venezuela

Em 2009, a Disney estreou o filme Up-Altamente!, um dos filmes mais consensuais e adorado pelo público e pelos críticos de filmes. Esta história apaixonante tem uma cascata que é inspirada na cascata mais alta do mundo, a Ángel Falls ou Cataratas Ángel. Esta cascata está localizado na Venezuela e conta com 979 metros de altura, por ser a cascata mais alta do mundo é considerada Património da Humanidade.

Inspiração para o filme Up-Altamente!.

4- Rio, aventuras da avifauna do Brasil

O primeiro filme do Rio estreou em 2011 e foi tão popular que a Disney acabou por fazer um segundo filme em 2014. Originalmente, este filme foi produzido pela 20th Century Fox, mas este estúdio de cinema foi comprado pela Disney e o Rio passou a ser mais uma das animações da Disney.

O filme Rio foi inspirado nas praias do Rio de Janeiro, nas vistas da Baía de Guanabara, no Cristo Redentor, na selva do Parque Nacional da Tijuca e no Carnaval do Rio de Janeiro.

Inspiração para o filme Rio.

5- Pacha e o Imperador, conhecer a cultura Inca

Se à primeira vista a cultura Inca é algo que lhe é desconhecido pense novamente, pois o conhecido filme da Disney, Pacha e o Imperador leva-nos a viajar no tempo e dá-nos a conhecer um pouco da realidade que era a cultura Inca no Peru.

Além disto, o filme da Disney mostra-nos uma aldeia inspirada nas ruínas de Machu Picchu e o nome do imperador, Kuzco, é inspirado numa das cidades mais emblemáticas do Peru, Cusco.

Inspiração para o filme Pacha e o Imperador.

6- A Caixinha de Surpresas, a animação da Disney que junta o Brasil e o México

A Caixinha de Surpresas é o filme mais antigo da lista feita pela Civitatis. Este filme foi lançado durante a segunda guerra mundial, em 1944, e conta uma história de amizade entre o papagaio Zé Carioca, que é do Brasil, o galo Panchito Pistolas e o Pato Donald, ambos do México.

Este filme inspira-se nas praias mexicanas de Acapulco e em Salvador na Bahia.

Inspiração para o filme A Caixinha de Surpresas.
Artigo anteriorEscapadinhas perfeitas na praia, no campo ou na cidade
Próximo artigoGrupo Honorato anuncia chegada do novo restaurante da marca em Lisboa: o Kantō Fusion Food

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui